Hints com fundo negro ???
Caros amigos,
Estou com o seguinte problema: [color=blue:df42894eda]os hints[/color:df42894eda] de meu sistema aparecem com o fundo negro de forma que não tem como ler as mensagens nos botões. Imagino que tenha, sem querer, mudado alguma propriedade em minha aplicação só que já conferi tudo e não consegui localizar o problema.
Alguém sabe como posso corrigir esse problema?
Desde já agradeço.
Estou com o seguinte problema: [color=blue:df42894eda]os hints[/color:df42894eda] de meu sistema aparecem com o fundo negro de forma que não tem como ler as mensagens nos botões. Imagino que tenha, sem querer, mudado alguma propriedade em minha aplicação só que já conferi tudo e não consegui localizar o problema.
Alguém sabe como posso corrigir esse problema?
Desde já agradeço.
Vetorzero
Curtidas 0
Respostas
Leanribas
13/12/2004
Vc usa algum componente para mostrar os hints de formas diferentes, ou escreveu algum código no evento OnHint do ApplicationEvents?
Falou.
Leandro
Falou.
Leandro
GOSTEI 0
Vetorzero
13/12/2004
Não... não estou usando nade que seja novo ou diferente. E todas as minhas aplicações funcionam perfetamente bem. Só esta está apresentado esse problema.
Obrigado pela atenção.
Obrigado pela atenção.
GOSTEI 0
Motta
13/12/2004
Tive este problema (parecido, era num dbgrid) usando win2000 com a opção de cor clNone, troquei e funcionou bem.
Vc pode mudar a cor de fundo do hint da aplicação com a variavel
Application.
Application.HintColor := clRed;
Tente isto
Vc pode mudar a cor de fundo do hint da aplicação com a variavel
Application.
Application.HintColor := clRed;
Tente isto
GOSTEI 0
Vetorzero
13/12/2004
Usando Application.HintColor como você sugeriu melhorou um pouco, pois a partir daí os hints da aplicação funcionam corretamente em tempo de execução. Más, em tempo de construção continua a mesma coisa, o que dificulta muito o meu trabalho, pois tenho de clicar nos objetos para ver qual é. Tipo: só sei que determinada tabela é aquela na qual preciso trabalhar o código se clico nela e olho no object inspector pois se simplesmente passar o mouse por ela não consigo ler o nome da mesma com o fundo do hint na cor negra.
Más valeu. Pelo menos quando o sistema está rodando com meus clientes o problema não aparece mais.
Obrigado pela dica.
Más valeu. Pelo menos quando o sistema está rodando com meus clientes o problema não aparece mais.
Obrigado pela dica.
GOSTEI 0
Aroldo Zanela
13/12/2004
Colega,
Já ví isso acontecer, mas o problema era com vídeo do cliente (driver/resolução). Testou em outras máquinas sem a alteração no seu código?
Já ví isso acontecer, mas o problema era com vídeo do cliente (driver/resolução). Testou em outras máquinas sem a alteração no seu código?
GOSTEI 0
Vetorzero
13/12/2004
Sim. A princípio pensei nesta hipótese. Só que aconteceu o mesmo quando instalei o sistema no escritório de meu cliente e também na escola do mesmo. Ou seja, o problema se repetiu em três máquinas diferentes. Foi a partir daí que descartei esta possibilidade.
GOSTEI 0
Massuda
13/12/2004
A cor padrão do hint é clInfoBk... essa ´cor´ é na verdade um índice para a tabela de cores usadas no desktop da máquina, ou seja, o usuário pode alterar essa cor. Experimente dar uma olhada nas máquinas problemáticas qual cor está definida para ´Dica de Ferramenta´ via Propriedades de Vídeo/Aparência (se for Win XP, clicar no botão Avançado); o default é o tradicional amarelo ´post-it´.
GOSTEI 0
Vetorzero
13/12/2004
Verifiquei em minha máquina, que também está apresentado o mesmo problema. ´Dicas de Ferramenta´ em ´Vídeo/Aparência´ e verifiquei que a agulha está apontada para default, ou seja clInfoBk.
Não é esse o problema.
Não é esse o problema.
GOSTEI 0