Fórum Hints com fundo negro ??? #261637
13/12/2004
Caros amigos,
Estou com o seguinte problema: [color=blue:df42894eda]os hints[/color:df42894eda] de meu sistema aparecem com o fundo negro de forma que não tem como ler as mensagens nos botões. Imagino que tenha, sem querer, mudado alguma propriedade em minha aplicação só que já conferi tudo e não consegui localizar o problema.
Alguém sabe como posso corrigir esse problema?
Desde já agradeço.
Posts
Vc usa algum componente para mostrar os hints de formas diferentes, ou escreveu algum código no evento OnHint do ApplicationEvents?
Falou.
Leandro
Não... não estou usando nade que seja novo ou diferente. E todas as minhas aplicações funcionam perfetamente bem. Só esta está apresentado esse problema.
Obrigado pela atenção.
Tive este problema (parecido, era num dbgrid) usando win2000 com a opção de cor clNone, troquei e funcionou bem.
Vc pode mudar a cor de fundo do hint da aplicação com a variavel
Application.
Application.HintColor := clRed;
Tente isto
Usando Application.HintColor como você sugeriu melhorou um pouco, pois a partir daí os hints da aplicação funcionam corretamente em tempo de execução. Más, em tempo de construção continua a mesma coisa, o que dificulta muito o meu trabalho, pois tenho de clicar nos objetos para ver qual é. Tipo: só sei que determinada tabela é aquela na qual preciso trabalhar o código se clico nela e olho no object inspector pois se simplesmente passar o mouse por ela não consigo ler o nome da mesma com o fundo do hint na cor negra.
Más valeu. Pelo menos quando o sistema está rodando com meus clientes o problema não aparece mais.
Obrigado pela dica.
Colega,
Já ví isso acontecer, mas o problema era com vídeo do cliente (driver/resolução). Testou em outras máquinas sem a alteração no seu código?
Sim. A princípio pensei nesta hipótese. Só que aconteceu o mesmo quando instalei o sistema no escritório de meu cliente e também na escola do mesmo. Ou seja, o problema se repetiu em três máquinas diferentes. Foi a partir daí que descartei esta possibilidade.
A cor padrão do hint é clInfoBk... essa ´cor´ é na verdade um índice para a tabela de cores usadas no desktop da máquina, ou seja, o usuário pode alterar essa cor. Experimente dar uma olhada nas máquinas problemáticas qual cor está definida para ´Dica de Ferramenta´ via Propriedades de Vídeo/Aparência (se for Win XP, clicar no botão Avançado); o default é o tradicional amarelo ´post-it´.
Verifiquei em minha máquina, que também está apresentado o mesmo problema. ´Dicas de Ferramenta´ em ´Vídeo/Aparência´ e verifiquei que a agulha está apontada para default, ou seja clInfoBk.
Não é esse o problema.