Histórico de Fornecedor

Delphi

07/03/2004

Pessoal,

Boa Noite, tudo bem com todos vcs, espero que sim......

Tenho uma dúvida com relação colocar o Histórico de Compra do Fornecedor.

Fiz um cadastro de fornecedores e estou usando o TabSheet com pasta de Dados, Contatos e lá eu tenho uma pasta Histórico, coloquei um DBGrid, mais as Vendas feitas por outros fornecedores stão indo para este DBGrid, quer dizer nos outros fornecedores aparece a venda de todos os fornecedores, eu gostaria de que um determinado Fornecedor, tivesse suas vendas nesse histórico e não as dos outros fornecedores, cada um fornecedor, tivesse só o seu histórico de Venda.

Alguém tem uma solução para neu problema....

Um abraço

Luiz Camargo

Camargo

Camargo

Curtidas 0

Respostas

Danielnc

Danielnc

07/03/2004

Não sei se posso ajudar, pois não sou experiente e nem sei o que é esse tal ´TabSheet´. Seja como for, como ninguém ainda te ajudou, aí vai:

Eu sugiro você colocar (provavelmente já existe isso) um campo na tabela do histórico com o nome do fornecedor (ou um código do mesmo). Aí no Delphi, você deve filtrar na tabela do banco de dados apenas os dados onde o nome ou código do fornecedor é o que vc quer. Deu pra entender? Qualquer dúvida estou aqui!

GOSTEI 0
Spooner

Spooner

07/03/2004

Eu estava com este mesmo problema, mas a unica maneira que achei foi, no evento onshow do form filtrei apenas um determinado historico de acordo com o cliente ou fornecedor assim ele aparece no dbGrid soh o que eu quero, e depois na hora que fecha o form eu cancelo o filtro. Mas se tiver outra forma melhor gostaria de saber como.

:wink:

GOSTEI 0
Danielnc

Danielnc

07/03/2004

Não... A idéia era essa mesmo...

GOSTEI 0
Rbbsoftware

Rbbsoftware

07/03/2004

Olá,

Existe duas maneiras de atualizar seu DBGrid

1 no Evento do seu Datasource o OnDataChange vc realiza sua consulta par o fornecedor Atual

ou

2- no Evento do Tabseet no OnClick vc realiza a consulta ou filtro de o fornecedor

O codigo sendo executado neste dois eventos irá atualizar o seu DBgrid com o efeito dejesado.

Valeu

Rogerio

GOSTEI 0
POSTAR