Histórico de Fornecedor
Pessoal,
Boa Noite, tudo bem com todos vcs, espero que sim......
Tenho uma dúvida com relação colocar o Histórico de Compra do Fornecedor.
Fiz um cadastro de fornecedores e estou usando o TabSheet com pasta de Dados, Contatos e lá eu tenho uma pasta Histórico, coloquei um DBGrid, mais as Vendas feitas por outros fornecedores stão indo para este DBGrid, quer dizer nos outros fornecedores aparece a venda de todos os fornecedores, eu gostaria de que um determinado Fornecedor, tivesse suas vendas nesse histórico e não as dos outros fornecedores, cada um fornecedor, tivesse só o seu histórico de Venda.
Alguém tem uma solução para neu problema....
Um abraço
Luiz Camargo
Boa Noite, tudo bem com todos vcs, espero que sim......
Tenho uma dúvida com relação colocar o Histórico de Compra do Fornecedor.
Fiz um cadastro de fornecedores e estou usando o TabSheet com pasta de Dados, Contatos e lá eu tenho uma pasta Histórico, coloquei um DBGrid, mais as Vendas feitas por outros fornecedores stão indo para este DBGrid, quer dizer nos outros fornecedores aparece a venda de todos os fornecedores, eu gostaria de que um determinado Fornecedor, tivesse suas vendas nesse histórico e não as dos outros fornecedores, cada um fornecedor, tivesse só o seu histórico de Venda.
Alguém tem uma solução para neu problema....
Um abraço
Luiz Camargo
Camargo
Curtidas 0
Respostas
Danielnc
07/03/2004
Não sei se posso ajudar, pois não sou experiente e nem sei o que é esse tal ´TabSheet´. Seja como for, como ninguém ainda te ajudou, aí vai:
Eu sugiro você colocar (provavelmente já existe isso) um campo na tabela do histórico com o nome do fornecedor (ou um código do mesmo). Aí no Delphi, você deve filtrar na tabela do banco de dados apenas os dados onde o nome ou código do fornecedor é o que vc quer. Deu pra entender? Qualquer dúvida estou aqui!
Eu sugiro você colocar (provavelmente já existe isso) um campo na tabela do histórico com o nome do fornecedor (ou um código do mesmo). Aí no Delphi, você deve filtrar na tabela do banco de dados apenas os dados onde o nome ou código do fornecedor é o que vc quer. Deu pra entender? Qualquer dúvida estou aqui!
GOSTEI 0
Spooner
07/03/2004
Eu estava com este mesmo problema, mas a unica maneira que achei foi, no evento onshow do form filtrei apenas um determinado historico de acordo com o cliente ou fornecedor assim ele aparece no dbGrid soh o que eu quero, e depois na hora que fecha o form eu cancelo o filtro. Mas se tiver outra forma melhor gostaria de saber como.
:wink:
:wink:
GOSTEI 0
Danielnc
07/03/2004
Não... A idéia era essa mesmo...
GOSTEI 0
Rbbsoftware
07/03/2004
Olá,
Existe duas maneiras de atualizar seu DBGrid
1 no Evento do seu Datasource o OnDataChange vc realiza sua consulta par o fornecedor Atual
ou
2- no Evento do Tabseet no OnClick vc realiza a consulta ou filtro de o fornecedor
O codigo sendo executado neste dois eventos irá atualizar o seu DBgrid com o efeito dejesado.
Valeu
Rogerio
Existe duas maneiras de atualizar seu DBGrid
1 no Evento do seu Datasource o OnDataChange vc realiza sua consulta par o fornecedor Atual
ou
2- no Evento do Tabseet no OnClick vc realiza a consulta ou filtro de o fornecedor
O codigo sendo executado neste dois eventos irá atualizar o seu DBgrid com o efeito dejesado.
Valeu
Rogerio
GOSTEI 0