Hospedagem de Banco de Dados

Delphi

01/04/2010

Bom Dia, Pessoal

Trabalho com Delhi 7, Fierbird 2.0, IBX.

Gostaria de saber um bom site para hospedar meu banco de dados firebird. Eu fiz alguns testes com um site mais esta muito lento. Preciso ligar varias filiais em cidades diferentes.

Obrigado

t sempre
Douglas Alberto

Douglas Alberto

Curtidas 0

Respostas

Marcio Camilo

Marcio Camilo

01/04/2010

Douglas já fiz algo parecido utilizando o hamachi pra criar uma rede entre as empresas e indicava o ip da filial onde onde o BD estaria em um arquivo .ini funcionou blz, só lembrando que em todos os locais possuem Adsl 10MB, não fiz testes com conexões menores ainda.

Att.

Márcio M. Camilo 
GOSTEI 0
Douglas Alberto

Douglas Alberto

01/04/2010

Obrigado, Marcio pela resposta.   Mas a realidade aqui da minha região é de 1MB de internet, isso é um problema serio pra mim utilizar o hamachi (e eu ja testei ele...)   O "duro" é ver um amigo meu "tripudiando" em cima do firebird com o MYSQL 5, em um servidor externo funcionando perfeitamente e com velocidade, em uma internet via radio (é mole!).   Não quero mudar de banco de dados! Gostaria que o pessoal do firebird aqui do forum desse algumas dicas pra que eu possa colocar o meu programa on-line, dentro da minha realidade aqui.   Muito obrigado a todos, tenho certeza que isso é possivel!   t sempre
GOSTEI 0
Emerson Nascimento

Emerson Nascimento

01/04/2010

se você tiver IP fixo não precisa de site para hospedar o banco de dados.

basta trabalhar corretamente com queries e separação correta das camadas, e seu programa vai funcionar satisfatoriamente.

eu trabalhei por dois anos com um sistema desenvolvido em Delphi 7 com Firebird 1.5, utilizando datasnap e dbexpress. como a aplicação era em 3 camadas, o distribuição da regra de negócio ficou entre o servidor de banco de dados e o servidor de aplicação. funcionava - e funciona - muito bem mesmo em conexões discadas, pois o banco foi bem modelado e o sistema desenvolvido seguindo as boas regras de programação: uso de instruções SQL, trazendo ao usuário somente o que ele solicita. nada de abrir telas com grades populadas, pois vimos que é desnecessário.

outra coisa que ajudava o desempenho mesmo em conexões discadas era o uso de um compactador de dados, que compactava os dados antes de fazer a troca entre cliente e servidor, e aumentava muito a performance nas conexões remotas (para a rede interna não usávamos esse compactador).

GOSTEI 0
Douglas Alberto

Douglas Alberto

01/04/2010

Ok

so pra gente entender de vez essa historia....

o firebird só funciona on-line com aplicações em 3 camadas?

o funcionamento dele usando os componentes da palheta Interbase... esquece!

obrigado.
GOSTEI 0
POSTAR