Fórum Hospedagem de Banco de Dados #131495
01/04/2010
0
Trabalho com Delhi 7, Fierbird 2.0, IBX.
Gostaria de saber um bom site para hospedar meu banco de dados firebird. Eu fiz alguns testes com um site mais esta muito lento. Preciso ligar varias filiais em cidades diferentes.
Obrigado
t sempre
Douglas Alberto
Curtir tópico
+ 0Posts
02/04/2010
Marcio Camilo
Att.
Márcio M. Camilo
Gostei + 0
03/04/2010
Douglas Alberto
Gostei + 0
03/04/2010
Emerson Nascimento
basta trabalhar corretamente com queries e separação correta das camadas, e seu programa vai funcionar satisfatoriamente.
eu trabalhei por dois anos com um sistema desenvolvido em Delphi 7 com Firebird 1.5, utilizando datasnap e dbexpress. como a aplicação era em 3 camadas, o distribuição da regra de negócio ficou entre o servidor de banco de dados e o servidor de aplicação. funcionava - e funciona - muito bem mesmo em conexões discadas, pois o banco foi bem modelado e o sistema desenvolvido seguindo as boas regras de programação: uso de instruções SQL, trazendo ao usuário somente o que ele solicita. nada de abrir telas com grades populadas, pois vimos que é desnecessário.
outra coisa que ajudava o desempenho mesmo em conexões discadas era o uso de um compactador de dados, que compactava os dados antes de fazer a troca entre cliente e servidor, e aumentava muito a performance nas conexões remotas (para a rede interna não usávamos esse compactador).
Gostei + 0
12/04/2010
Douglas Alberto
so pra gente entender de vez essa historia....
o firebird só funciona on-line com aplicações em 3 camadas?
o funcionamento dele usando os componentes da palheta Interbase... esquece!
obrigado.
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)