IB 6 para FB 1.0.3
caros colegas, mudei a pouco tempo do Interbase pro Firebird e notei algumas diferenças nos sistemas anteriormente desenvolvidos no InterBase, tive que mudar de todos os IbDatasets e Ibquerys a propriedade CachedUpdate para True para utilizar o FB, já no Interbase nunca havia alterado esta propriedade que já vem setada ( default ) como false, pq isto ocorre ????
[]´s
Oscar Luiz R. de Oliveira
[]´s
Oscarluiz
Curtidas 0
Respostas
Afarias
14/08/2003
Não faço a mínima idéia! Vc não precisa usar CachedUpdates seja com Interbase ou Firebird.
Pq vc chegou a esta conclusão?!
T+
Pq vc chegou a esta conclusão?!
T+
GOSTEI 0
Oscarluiz
14/08/2003
Caro Farias, agora achei o que eu estava fazendo de errado, é o seguinte, quando utilizava o IB mesmo trabalhando com a propriedade CachedUpdate como False no código eu dava um Ibdataset.applyupdate e nada de errado ocorria agora com o FireBird se eu deixar a proprriedade (CahedUpdate) como false e no codigo ( delphi ) der um applyupdate o sistema me retorna uma mensagem de erro.
[]´s
[]´s
GOSTEI 0
Afarias
14/08/2003
Isto é devido ao FB ou pq vc atualizou seu IBX??
Antes o IBX permitia o uso de ApplyUpdates mesmo com a propriedade CachedUpdates = FALSE. Nas versões atuais isso foi alterado, se vc tentar usar um ApplyUpdates sem estar em CachedUdates o IBX irá gerar uma exceção (uma espécie de aviso -- pois não faz sentido usar o ApplyUpdates em estar em CachedUpdates).
Não aconselho q use CachedUpdates e se ainda não atualizou seu IBX, então faça-o.
T+
Antes o IBX permitia o uso de ApplyUpdates mesmo com a propriedade CachedUpdates = FALSE. Nas versões atuais isso foi alterado, se vc tentar usar um ApplyUpdates sem estar em CachedUdates o IBX irá gerar uma exceção (uma espécie de aviso -- pois não faz sentido usar o ApplyUpdates em estar em CachedUpdates).
Não aconselho q use CachedUpdates e se ainda não atualizou seu IBX, então faça-o.
T+
GOSTEI 0