GARANTIR DESCONTO

Fórum IB 6 para FB 1.0.3 #37994

14/08/2003

0

caros colegas, mudei a pouco tempo do Interbase pro Firebird e notei algumas diferenças nos sistemas anteriormente desenvolvidos no InterBase, tive que mudar de todos os IbDatasets e Ibquerys a propriedade CachedUpdate para True para utilizar o FB, já no Interbase nunca havia alterado esta propriedade que já vem setada ( default ) como false, pq isto ocorre ????

[]´s

Oscar Luiz R. de Oliveira

Oscarluiz

Oscarluiz

Responder

14/08/2003

Afarias

Não faço a mínima idéia! Vc não precisa usar CachedUpdates seja com Interbase ou Firebird.

Pq vc chegou a esta conclusão?!

T+

Responder

Gostei + 0

15/08/2003

Oscarluiz

Caro Farias, agora achei o que eu estava fazendo de errado, é o seguinte, quando utilizava o IB mesmo trabalhando com a propriedade CachedUpdate como False no código eu dava um Ibdataset.applyupdate e nada de errado ocorria agora com o FireBird se eu deixar a proprriedade (CahedUpdate) como false e no codigo ( delphi ) der um applyupdate o sistema me retorna uma mensagem de erro.

[]´s

Oscar Luiz R. de Oliveira

Responder

Gostei + 0

15/08/2003

Afarias

Isto é devido ao FB ou pq vc atualizou seu IBX??

Antes o IBX permitia o uso de ApplyUpdates mesmo com a propriedade CachedUpdates = FALSE. Nas versões atuais isso foi alterado, se vc tentar usar um ApplyUpdates sem estar em CachedUdates o IBX irá gerar uma exceção (uma espécie de aviso -- pois não faz sentido usar o ApplyUpdates em estar em CachedUpdates).

Não aconselho q use CachedUpdates e se ainda não atualizou seu IBX, então faça-o.

T+

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar