IBX problemas !
Pessoal estou com problemas;
tenho um data module com IBDatabase, IBTransaction, IBDataset e um DataSource; mas o problema é na hora de inserir um registro, acontece um erro de IBDataset read-only dataset, coloquei no evento onActivate do form um DM.IBDataset1.open, mas não sei falta alguma coisa !
tenho um data module com IBDatabase, IBTransaction, IBDataset e um DataSource; mas o problema é na hora de inserir um registro, acontece um erro de IBDataset read-only dataset, coloquei no evento onActivate do form um DM.IBDataset1.open, mas não sei falta alguma coisa !
Ingawebfm
Curtidas 0
Respostas
Titanius
17/01/2006
Pessoal estou com problemas;
Isso acontece porque voce nao setou o dataset dele... para isso, clique com o botao direito em cima do IBDataSet, e selecione Dataset Editor, na primeira coluna selecione o campo indice da sua tabela, na outra coluna a da direita selecione os campos que deseja atualizar, feito isso clique em Generate SQL, pronto..!
[]s
GOSTEI 0
Ingawebfm
17/01/2006
Era isso mesmo titanium, só mais duvida como faço zerar meu ID, pois criei um generator !
Obrigado pela ajuda !
Obrigado pela ajuda !
GOSTEI 0
Edilcimar
17/01/2006
Set Generator NomeGerador to Numerodesejado
GOSTEI 0