Fórum IBX problemas ! #309498

17/01/2006

0

Pessoal estou com problemas;

tenho um data module com IBDatabase, IBTransaction, IBDataset e um DataSource; mas o problema é na hora de inserir um registro, acontece um erro de IBDataset read-only dataset, coloquei no evento onActivate do form um DM.IBDataset1.open, mas não sei falta alguma coisa !

Ingawebfm

Ingawebfm

Responder

17/01/2006

Titanius

Pessoal estou com problemas; tenho um data module com IBDatabase, IBTransaction, IBDataset e um DataSource; mas o problema é na hora de inserir um registro, acontece um erro de IBDataset read-only dataset, coloquei no evento onActivate do form um DM.IBDataset1.open, mas não sei falta alguma coisa !

Isso acontece porque voce nao setou o dataset dele... para isso, clique com o botao direito em cima do IBDataSet, e selecione Dataset Editor, na primeira coluna selecione o campo indice da sua tabela, na outra coluna a da direita selecione os campos que deseja atualizar, feito isso clique em Generate SQL, pronto..!

[]s

Responder

Gostei + 0

17/01/2006

Ingawebfm

Era isso mesmo titanium, só mais duvida como faço zerar meu ID, pois criei um generator !

Obrigado pela ajuda !

Responder

Gostei + 0

17/01/2006

Edilcimar

Set Generator NomeGerador to Numerodesejado

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar