IDE´s, aprender com uma e trabalhar com outra?
Boa tarde Srs e Sra´s do forum!
Como todo novato, tenho muitas duvidas, e uma delas é que vou ver um curso de Java Básico Orientação a Objetos, mas é utilizado o Netbeans, pra mim é indiferente, mas muito colegas e pelas minhas pesquisa em outros foruns, sempre falam que o Eclipse é o que domina o mercado, em uma visão geral?
Terei algum prejuizo na opinião de vocês com Netbeans ou realmente não faz diferença?
Como todo novato, tenho muitas duvidas, e uma delas é que vou ver um curso de Java Básico Orientação a Objetos, mas é utilizado o Netbeans, pra mim é indiferente, mas muito colegas e pelas minhas pesquisa em outros foruns, sempre falam que o Eclipse é o que domina o mercado, em uma visão geral?
Terei algum prejuizo na opinião de vocês com Netbeans ou realmente não faz diferença?
Felipe Moreira
Curtidas 0
Melhor post
Marcos Paulo
30/05/2015
Felipe, não existirá nenhum tipo de prejuizo, pois o Java é o mesmo, alem do mais irá conhecer mais de uma IDE, isso é bom!
GOSTEI 2
Mais Respostas
Felipe Moreira
30/05/2015
Sim eu sei que o Java é o mesmo, rsrsrs! Não sei muito bem como funciona com um ou com outro, ainda tenho muitas duvidas para esclarecer, mas será por partes!
GOSTEI 0
Janaina Mendes
30/05/2015
Felipe, não existirá nenhum tipo de prejuizo, pois o Java é o mesmo, alem do mais irá conhecer mais de uma IDE, isso é bom!
Concordo contigo!
GOSTEI 0
Eduardo Pessoa
30/05/2015
Você só tem a ganhar, na situação que descreveu, conhecer mais de uma IDE, no caso as duas principais.
GOSTEI 0
Felipe Moreira
30/05/2015
Obrigado pelas dicas, me ajudarão!!!
GOSTEI 1
Marcos Paulo
30/05/2015
Disponha Felipe. Bons estudos.
GOSTEI 0
Ronaldo Lanhellas
30/05/2015
Boa tarde Srs e Sra´s do forum!
O que seu colega falou é verdade, a maioria das fábricas de software utiliza eclipse como IDE de Desenvolvimento. Você usar uma ou outra no seu aprendizado não faz tanta diferença já que a sintaxe da linguagem não muda, MAS aconselho que você forçe um pouco o uso do eclipse para não sentir muita diferença quando for entrar no mercado, ficar procurando funções sem conhecer a IDE.
GOSTEI 0
Felipe Moreira
30/05/2015
Utilizando as duas IDE´s, para acompanhar as video aulas com o Netbeans e refazer com o Eclipse?
GOSTEI 0
Ronaldo Lanhellas
30/05/2015
É uma solução. Você pode tentar fazer o mesmo que o instrutor está fazendo mas no Eclipse e não no netbeans.
GOSTEI 0
Ronaldo Lanhellas
30/05/2015
É uma solução. Você pode tentar fazer o mesmo que o instrutor está fazendo mas no Eclipse e não no netbeans.
GOSTEI 0
Felipe Moreira
30/05/2015
Posso tentar tambem, pelo que vi não existem muitas diferenças, pelo menos visualmente.
GOSTEI 0
Eduardo Pessoa
30/05/2015
Posso tentar tambem, pelo que vi não existem muitas diferenças, pelo menos visualmente.
De nada, é mais ou menos assim mesmo Felipe.
GOSTEI 0
Janaina Mendes
30/05/2015
Só para salientar, as duas IDE´s são as maiores e melhores do mercado, então, vale a pena.
GOSTEI 0
Felipe Moreira
30/05/2015
Só para salientar, as duas IDE´s são as maiores e melhores do mercado, então, vale a pena.
Sim, estou ciente, obrigado pessoal pela receptividade e apoio.
GOSTEI 0