Fórum IDE´s, aprender com uma e trabalhar com outra? #521434

30/05/2015

0

Boa tarde Srs e Sra´s do forum!

Como todo novato, tenho muitas duvidas, e uma delas é que vou ver um curso de Java Básico Orientação a Objetos, mas é utilizado o Netbeans, pra mim é indiferente, mas muito colegas e pelas minhas pesquisa em outros foruns, sempre falam que o Eclipse é o que domina o mercado, em uma visão geral?

Terei algum prejuizo na opinião de vocês com Netbeans ou realmente não faz diferença?
Felipe Moreira

Felipe Moreira

Responder

Post mais votado

30/05/2015

Felipe, não existirá nenhum tipo de prejuizo, pois o Java é o mesmo, alem do mais irá conhecer mais de uma IDE, isso é bom!

Marcos Paulo

Marcos Paulo
Responder

Gostei + 2

Mais Posts

30/05/2015

Felipe Moreira

Sim eu sei que o Java é o mesmo, rsrsrs! Não sei muito bem como funciona com um ou com outro, ainda tenho muitas duvidas para esclarecer, mas será por partes!
Responder

Gostei + 0

30/05/2015

Janaina Mendes

Felipe, não existirá nenhum tipo de prejuizo, pois o Java é o mesmo, alem do mais irá conhecer mais de uma IDE, isso é bom!

Concordo contigo!
Responder

Gostei + 0

30/05/2015

Eduardo Pessoa

Você só tem a ganhar, na situação que descreveu, conhecer mais de uma IDE, no caso as duas principais.
Responder

Gostei + 0

30/05/2015

Felipe Moreira

Obrigado pelas dicas, me ajudarão!!!
Responder

Gostei + 1

31/05/2015

Marcos Paulo

Disponha Felipe. Bons estudos.
Responder

Gostei + 0

01/06/2015

Ronaldo Lanhellas

Boa tarde Srs e Sra´s do forum!

Como todo novato, tenho muitas duvidas, e uma delas é que vou ver um curso de Java Básico Orientação a Objetos, mas é utilizado o Netbeans, pra mim é indiferente, mas muito colegas e pelas minhas pesquisa em outros foruns, sempre falam que o Eclipse é o que domina o mercado, em uma visão geral?

Terei algum prejuizo na opinião de vocês com Netbeans ou realmente não faz diferença?

O que seu colega falou é verdade, a maioria das fábricas de software utiliza eclipse como IDE de Desenvolvimento. Você usar uma ou outra no seu aprendizado não faz tanta diferença já que a sintaxe da linguagem não muda, MAS aconselho que você forçe um pouco o uso do eclipse para não sentir muita diferença quando for entrar no mercado, ficar procurando funções sem conhecer a IDE.
Responder

Gostei + 0

01/06/2015

Felipe Moreira

Utilizando as duas IDE´s, para acompanhar as video aulas com o Netbeans e refazer com o Eclipse?
Responder

Gostei + 0

01/06/2015

Ronaldo Lanhellas

É uma solução. Você pode tentar fazer o mesmo que o instrutor está fazendo mas no Eclipse e não no netbeans.
Responder

Gostei + 0

01/06/2015

Ronaldo Lanhellas

É uma solução. Você pode tentar fazer o mesmo que o instrutor está fazendo mas no Eclipse e não no netbeans.
Responder

Gostei + 0

01/06/2015

Felipe Moreira

Posso tentar tambem, pelo que vi não existem muitas diferenças, pelo menos visualmente.
Responder

Gostei + 0

01/06/2015

Eduardo Pessoa

Posso tentar tambem, pelo que vi não existem muitas diferenças, pelo menos visualmente.

De nada, é mais ou menos assim mesmo Felipe.
Responder

Gostei + 0

02/06/2015

Janaina Mendes

Só para salientar, as duas IDE´s são as maiores e melhores do mercado, então, vale a pena.
Responder

Gostei + 0

02/06/2015

Felipe Moreira

Só para salientar, as duas IDE´s são as maiores e melhores do mercado, então, vale a pena.

Sim, estou ciente, obrigado pessoal pela receptividade e apoio.
Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar