Identação no notepad ++
Precisando de uma ajudinha sobre a ferramenta notepad ++, quero testar uns codigos que vejo em sites, artigos, foruns e tenho trabalhinho meio chato para identar o codigo!
Gabriela Monte
Curtidas 0
Melhor post
Soeuseijothaz
05/12/2014
Qual tipo de aquivo você quer identar?
No Notepad++ não existe esta opção, tem de ser na mão mesmo.
Pode ser que exista algum plugin, dê um pesquisada no google.
GOSTEI 1
Mais Respostas
Randrade
04/12/2014
Pelo que li, ele possui um recurso em suas configurações chamado "Auto-Ident" para auto identar o códigoo.
Qualquer dúvida, olhe se isso te ajuda.
[url:descricao=Identar Codigo Notepad++]http://stackoverflow.com/questions/412427/auto-indent-in-notepad[/url]
P.S: Aconselho a usar o "Sublime Text", atendeu melhor minhas necessidades.
[url:descricao=Identar Codigo Notepad++]http://stackoverflow.com/questions/412427/auto-indent-in-notepad[/url]
GOSTEI 0
Marisiana Battistella
04/12/2014
Ele tem uma opção no menu que se chama "Linguagem", aonde você pode selecionar em qual linguagem você está programando.
Cada linguagem tem uma formatação e identação padrão...
GOSTEI 0
Gabriela Monte
04/12/2014
Pelo que li, ele possui um recurso em suas configurações chamado "Auto-Ident" para auto identar o códigoo.
Não achei esse auto-ident, tem no notepad ++? por enquanto vou ficar usando ele.
GOSTEI 0
Gabriela Monte
04/12/2014
Qual tipo de aquivo você quer identar?
arquivo html, não tem a opção de identar todo o codigo? existem programas mais simples fazer, não é possivel.
GOSTEI 0
Gabriela Monte
04/12/2014
Ele tem uma opção no menu que se chama "Linguagem", aonde você pode selecionar em qual linguagem você está programando.
Não funciona Marisiana, pensei que ele fosse identar um codigo que copiei de algum lugar, mas não deu certo.
GOSTEI 0
Soeuseijothaz
04/12/2014
Não funciona Marisiana, pensei que ele fosse identar um codigo que copiei de algum lugar, mas não deu certo.
Pelo que entendi você quer pegar um código todo bagunçado e auto formatar de acordo com a linguagem? É isso?
O auto-identar funciona durante a digitação do código.
GOSTEI 0
Gabriela Monte
04/12/2014
Pelo visto terei que ter esse trabalho, se não tiver solução, tudo bem!
GOSTEI 0
Marcelo Pastore
04/12/2014
Realmente não tem essa funcionalidade no notepad ++ mas deveria ter.
GOSTEI 0
Marisiana Battistella
04/12/2014
Mas que ferramenta vc utiliza pra desenvolver?
Não existe essa opção nela?
Não existe essa opção nela?
GOSTEI 0
Gabriela Monte
04/12/2014
Ainda aprendendo Marisiana, estou utilizando o Notepad ++ para fins didaticos mas me falaram que utilizam bastante para desenvolver tambem.
GOSTEI 0
Marcelo Pastore
04/12/2014
Ainda aprendendo Marisiana, estou utilizando o Notepad ++ para fins didaticos mas me falaram que utilizam bastante para desenvolver tambem.
Sim, alem de ser uma ferramenta gratuita ela oferece os recursos fundamentais.
GOSTEI 0
Gabriela Monte
04/12/2014
Sim, é interessante, identação basica, as cores dos códigos, isso me deixou bastante satisfeita.
GOSTEI 0
Marisiana Battistella
04/12/2014
O melhor dessa ferramenta é que é possível ler arquivos de vários linguagens programação SQL, HTML, PHP, JAVA, jQuery, etc.
GOSTEI 0
Gabriela Monte
04/12/2014
Verdade, inclusive muitas que nunca ouvi falar.
GOSTEI 0
Developer
04/12/2014
Essa ferramenta é boa, pois a variade de linguagens é enorme.
No meu serviço, utilizamos, algumas vezes, para criar um arquivo .INI, que direciona nosso sistema gerencial para a base de dados, tipo de sistema, etc.
No meu serviço, utilizamos, algumas vezes, para criar um arquivo .INI, que direciona nosso sistema gerencial para a base de dados, tipo de sistema, etc.
GOSTEI 0
Gabriela Monte
04/12/2014
Eu tambem estou gostando, mas sinto que poderia melhor um pouco. mas está bom pra mim estudar.
GOSTEI 0
Marcelo Pastore
04/12/2014
Eu tambem estou gostando, mas sinto que poderia melhor um pouco. mas está bom pra mim estudar.
Eu gosto da ferramenta e concordo contigo, mas da estudar e até desenvolver com ela.
GOSTEI 0
Gabriela Monte
04/12/2014
Sim, da pra fazer bastante, ferramenta leve, gosto.
GOSTEI 0
Emerson
04/12/2014
Olá. Tem sim e é muito simples. Abra o Notepad++ e vá em Configurações -> Preferências -> Editor -> em Quebra de linha marque a opção indentado. Pronto! Só fechar configurações e já está pronta para editar o seu código já com indentação. Abraço!
GOSTEI 0