GARANTIR DESCONTO

Fórum Identação no notepad ++ #503486

04/12/2014

0

Precisando de uma ajudinha sobre a ferramenta notepad ++, quero testar uns codigos que vejo em sites, artigos, foruns e tenho trabalhinho meio chato para identar o codigo!
Gabriela Monte

Gabriela Monte

Responder

Post mais votado

05/12/2014

Qual tipo de aquivo você quer identar?

No Notepad++ não existe esta opção, tem de ser na mão mesmo.
Pode ser que exista algum plugin, dê um pesquisada no google.

Soeuseijothaz

Soeuseijothaz
Responder

Gostei + 1

Mais Posts

05/12/2014

Randrade

Pelo que li, ele possui um recurso em suas configurações chamado "Auto-Ident" para auto identar o códigoo.

Qualquer dúvida, olhe se isso te ajuda.
[url:descricao=Identar Codigo Notepad++]http://stackoverflow.com/questions/412427/auto-indent-in-notepad[/url]

P.S: Aconselho a usar o "Sublime Text", atendeu melhor minhas necessidades.
Responder

Gostei + 0

05/12/2014

Marisiana Battistella

Ele tem uma opção no menu que se chama "Linguagem", aonde você pode selecionar em qual linguagem você está programando.
Cada linguagem tem uma formatação e identação padrão...
Responder

Gostei + 0

05/12/2014

Gabriela Monte

Pelo que li, ele possui um recurso em suas configurações chamado "Auto-Ident" para auto identar o códigoo.

Qualquer dúvida, olhe se isso te ajuda.
[url:descricao=Identar Codigo Notepad++]http://stackoverflow.com/questions/412427/auto-indent-in-notepad[/url]

P.S: Aconselho a usar o "Sublime Text", atendeu melhor minhas necessidades.

Não achei esse auto-ident, tem no notepad ++? por enquanto vou ficar usando ele.
Responder

Gostei + 0

05/12/2014

Gabriela Monte

Qual tipo de aquivo você quer identar?

No Notepad++ não existe esta opção, tem de ser na mão mesmo.
Pode ser que exista algum plugin, dê um pesquisada no google.

arquivo html, não tem a opção de identar todo o codigo? existem programas mais simples fazer, não é possivel.
Responder

Gostei + 0

05/12/2014

Gabriela Monte

Ele tem uma opção no menu que se chama "Linguagem", aonde você pode selecionar em qual linguagem você está programando.

Não funciona Marisiana, pensei que ele fosse identar um codigo que copiei de algum lugar, mas não deu certo.
Responder

Gostei + 0

05/12/2014

Soeuseijothaz

Não funciona Marisiana, pensei que ele fosse identar um codigo que copiei de algum lugar, mas não deu certo.

Pelo que entendi você quer pegar um código todo bagunçado e auto formatar de acordo com a linguagem? É isso?

O auto-identar funciona durante a digitação do código.
Responder

Gostei + 0

05/12/2014

Gabriela Monte

Pelo visto terei que ter esse trabalho, se não tiver solução, tudo bem!
Responder

Gostei + 0

05/12/2014

Marcelo Pastore

Realmente não tem essa funcionalidade no notepad ++ mas deveria ter.
Responder

Gostei + 0

06/12/2014

Marisiana Battistella

Mas que ferramenta vc utiliza pra desenvolver?
Não existe essa opção nela?
Responder

Gostei + 0

06/12/2014

Gabriela Monte

Ainda aprendendo Marisiana, estou utilizando o Notepad ++ para fins didaticos mas me falaram que utilizam bastante para desenvolver tambem.
Responder

Gostei + 0

06/12/2014

Marcelo Pastore

Ainda aprendendo Marisiana, estou utilizando o Notepad ++ para fins didaticos mas me falaram que utilizam bastante para desenvolver tambem.

Sim, alem de ser uma ferramenta gratuita ela oferece os recursos fundamentais.
Responder

Gostei + 0

14/12/2014

Gabriela Monte

Sim, é interessante, identação basica, as cores dos códigos, isso me deixou bastante satisfeita.
Responder

Gostei + 0

14/12/2014

Marisiana Battistella

O melhor dessa ferramenta é que é possível ler arquivos de vários linguagens programação SQL, HTML, PHP, JAVA, jQuery, etc.
Responder

Gostei + 0

14/12/2014

Gabriela Monte

Verdade, inclusive muitas que nunca ouvi falar.
Responder

Gostei + 0

15/12/2014

Developer

Essa ferramenta é boa, pois a variade de linguagens é enorme.

No meu serviço, utilizamos, algumas vezes, para criar um arquivo .INI, que direciona nosso sistema gerencial para a base de dados, tipo de sistema, etc.
Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar