Identificar qual tecla foi pressionado
Olá!
Estou precisando de ajuda, tenho uma aplicação Delphi que identifica se eu aperto a tecla F12, porém, isso só funciona se o foco estiver nessa aplicação, queria saber como faço para ser identificado quando apertar a tecla F12 mesmo se o foco estiver em outro programa.
Estou precisando de ajuda, tenho uma aplicação Delphi que identifica se eu aperto a tecla F12, porém, isso só funciona se o foco estiver nessa aplicação, queria saber como faço para ser identificado quando apertar a tecla F12 mesmo se o foco estiver em outro programa.
Vinicius
Curtidas 0
Melhor post
Ermesom Lourenco
04/01/2017
Olá, pesquisando sobre o assunto encontrei os seguintes artigos:
www.delphipages.com/forum/showthread.php?t=24646- Exemplo de método de captura, como o citado pelo nosso amigo Gutierrydsn.
KeySpy - Componente que tem o intuito de capturar as teclas digitadas, assim como deseja.
Espero que seja útil.
www.delphipages.com/forum/showthread.php?t=24646- Exemplo de método de captura, como o citado pelo nosso amigo Gutierrydsn.
KeySpy - Componente que tem o intuito de capturar as teclas digitadas, assim como deseja.
Espero que seja útil.
GOSTEI 1
Mais Respostas
Gutierry Pereira
27/12/2016
tente fazer isso com uso de interceptação dos eventos do windows.
GOSTEI 0
Vinicius
27/12/2016
Ola, obrigado pela resposta!
Teria como me dar um exemplo de como seria esse código?
Não entendo muito ainda.
Teria como me dar um exemplo de como seria esse código?
Não entendo muito ainda.
GOSTEI 0
Mateus Ribeiro
27/12/2016
Bom dia! Pode mostrar essa função que você usa? Creio que colocando ela em um TIMER, com o loop de 100 milésimos funcione. Testa aí!
GOSTEI 0
Vinicius
27/12/2016
Olá!
É que na verdade eu tenho um jogo, e estou tentando criar um minimizer para ele, no caso essa aplicação no delphi tem que verificar quando eu pressionar a tecla F12 mesmo dentro do jogo, a parte de minimizar eu até sei já, só estou querendo saber como faço para essa aplicação verificar a tecla F12, mesmo com o foco no jogo.
É que na verdade eu tenho um jogo, e estou tentando criar um minimizer para ele, no caso essa aplicação no delphi tem que verificar quando eu pressionar a tecla F12 mesmo dentro do jogo, a parte de minimizar eu até sei já, só estou querendo saber como faço para essa aplicação verificar a tecla F12, mesmo com o foco no jogo.
GOSTEI 0
Vinicius
27/12/2016
Resolvido.
GOSTEI 0