GARANTIR DESCONTO

Fórum Identificar qual tecla foi pressionado #573312

27/12/2016

0

Olá!

Estou precisando de ajuda, tenho uma aplicação Delphi que identifica se eu aperto a tecla F12, porém, isso só funciona se o foco estiver nessa aplicação, queria saber como faço para ser identificado quando apertar a tecla F12 mesmo se o foco estiver em outro programa.
Vinicius

Vinicius

Responder

Post mais votado

04/01/2017

Olá, pesquisando sobre o assunto encontrei os seguintes artigos:

www.delphipages.com/forum/showthread.php?t=24646- Exemplo de método de captura, como o citado pelo nosso amigo Gutierrydsn.
KeySpy - Componente que tem o intuito de capturar as teclas digitadas, assim como deseja.

Espero que seja útil.

Ermesom Lourenco

Ermesom Lourenco
Responder

Gostei + 1

Mais Posts

27/12/2016

Gutierry Pereira

tente fazer isso com uso de interceptação dos eventos do windows.
Responder

Gostei + 0

28/12/2016

Vinicius

Ola, obrigado pela resposta!

Teria como me dar um exemplo de como seria esse código?
Não entendo muito ainda.
Responder

Gostei + 0

28/12/2016

Mateus Ribeiro

Bom dia! Pode mostrar essa função que você usa? Creio que colocando ela em um TIMER, com o loop de 100 milésimos funcione. Testa aí!
Responder

Gostei + 0

28/12/2016

Vinicius

Olá!
É que na verdade eu tenho um jogo, e estou tentando criar um minimizer para ele, no caso essa aplicação no delphi tem que verificar quando eu pressionar a tecla F12 mesmo dentro do jogo, a parte de minimizar eu até sei já, só estou querendo saber como faço para essa aplicação verificar a tecla F12, mesmo com o foco no jogo.
Responder

Gostei + 0

22/02/2017

Vinicius

Resolvido.
Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar