imagen nao aparece ?
pessoal estou com o seguite problema. nos icones dos meu botoes quando os mesmos estao enabled = false eles nao aparecem.
oque pode estar acontecendo.
valeu
Marcos Augusto
oque pode estar acontecendo.
valeu
Marcos Augusto
Pereiramarcos
Curtidas 0
Respostas
Delphi32
25/05/2006
Dentro de um mesmo bitmap, deve haver a imagem original e uma que aparece quando o botão está desabilitado. Você pode ver isso por exemplo, abrindo um dos bitmaps dos botões do Delphi em:
C:\Arquivos de programas\Arquivos comuns\Borland Shared\Images\Buttons
Quando a imagem não possui as duas imagens o delphi tem um algoritmo que ele usa para tentar criar a partir do original a imagem desabilitada, mas nem sempre isso funciona fazendo com que o botão fique sem imagem quando está desabilitado.
Então, se for esse o problema, ou você cria a imagem para o botão desabilitado, ou escolhe um outro glyph que possua as duas imagens.
t+!
C:\Arquivos de programas\Arquivos comuns\Borland Shared\Images\Buttons
Quando a imagem não possui as duas imagens o delphi tem um algoritmo que ele usa para tentar criar a partir do original a imagem desabilitada, mas nem sempre isso funciona fazendo com que o botão fique sem imagem quando está desabilitado.
Então, se for esse o problema, ou você cria a imagem para o botão desabilitado, ou escolhe um outro glyph que possua as duas imagens.
t+!
GOSTEI 0
Pereiramarcos
25/05/2006
existe outra possibilidade.
meu icones nao sao glyphs
ja fis de tudo e nao consigo fazer as imagens aparecer estou dependendo disso.
obrigado pela força
Marcos
meu icones nao sao glyphs
ja fis de tudo e nao consigo fazer as imagens aparecer estou dependendo disso.
obrigado pela força
Marcos
GOSTEI 0
Massuda
25/05/2006
meu icones nao sao glyphs
E o que são então?E qual componente são os seus botões?
GOSTEI 0
Pereiramarcos
25/05/2006
São do tipo Bitbtn e minhas imagens sao .ico
obrigado
Marcos
obrigado
Marcos
GOSTEI 0