imagen nao aparece ?

Delphi

25/05/2006

pessoal estou com o seguite problema. nos icones dos meu botoes quando os mesmos estao enabled = false eles nao aparecem.

oque pode estar acontecendo.


valeu


Marcos Augusto


Pereiramarcos

Pereiramarcos

Curtidas 0

Respostas

Delphi32

Delphi32

25/05/2006

Dentro de um mesmo bitmap, deve haver a imagem original e uma que aparece quando o botão está desabilitado. Você pode ver isso por exemplo, abrindo um dos bitmaps dos botões do Delphi em:

C:\Arquivos de programas\Arquivos comuns\Borland Shared\Images\Buttons

Quando a imagem não possui as duas imagens o delphi tem um algoritmo que ele usa para tentar criar a partir do original a imagem desabilitada, mas nem sempre isso funciona fazendo com que o botão fique sem imagem quando está desabilitado.

Então, se for esse o problema, ou você cria a imagem para o botão desabilitado, ou escolhe um outro glyph que possua as duas imagens.

t+!


GOSTEI 0
Pereiramarcos

Pereiramarcos

25/05/2006

existe outra possibilidade.
meu icones nao sao glyphs

ja fis de tudo e nao consigo fazer as imagens aparecer estou dependendo disso.

obrigado pela força


Marcos


GOSTEI 0
Massuda

Massuda

25/05/2006

meu icones nao sao glyphs
E o que são então?

E qual componente são os seus botões?


GOSTEI 0
Pereiramarcos

Pereiramarcos

25/05/2006

São do tipo Bitbtn e minhas imagens sao .ico

obrigado

Marcos


GOSTEI 0
POSTAR