Impedir seleção de texto do PDF pelo VBA ou outra ferramenta

VB

20/12/2020

Boa tarde, gostaria de saber se é possível eu salvar documentos em formator pdf a partir do vba do word retirando a possibilidade de de selecionar o texto do documento, porque eu preciso de gerar PDFs de modo que que vá receber não possa alterar o pdf facilmente.
Até tentei usar ferramentas como PDF CREATOR para bloquear a seleção de texto dos documentos(que transforma o documento de pdf para jpeg e de jpeg para pdf novamente), mas não está mais funcionando.
Seria possível exportar os documentos em jpeg pelo VBA (que está ligado à mala direta do Excel)e depois transformá-los em PDF ou um método diferente que chega no mesmo resultado que eu quero?

OBS: desejo fazer com que eles não consigam selecionar nenhuma parte do texto do PDF.

'Atribui o valor de cada registro da coluna nome para a variável nomeArquivo que dará nome ao novo arquivo. Caso queira outro nome, basta colocar o nome da coluna desejada
nomeArquivo = ActiveDocument.MailMerge.DataSource.DataFields("Nome").Value

ActiveDocument.ExportAsFixedFormat OutputFileName:= _
Caminhodapasta & "" & "Certificados_PDF" & nomeArquivo & ".pdf" _
, ExportFormat:=wdExportFormatPDF, OpenAfterExport:=False, OptimizeFor:= _
wdExportOptimizeForPrint, Range:=wdExportAllDocument, From:=1, To:=1, _
Item:=wdExportDocumentContent, IncludeDocProps:=True, KeepIRM:=True, _
CreateBookmarks:=wdExportCreateNoBookmarks, DocStructureTags:=True, _
BitmapMissingFonts:=True, UseISO19005_1:=False

ActiveDocument.MailMerge.DataSource.ActiveRecord = wdNextRecord

CreateObject("Excel.Application").Wait (Now + TimeValue("00:00:01")) 'espera 1 segundo para gerar o próxima

Next registro
Vinícius

Vinícius

Curtidas 0
POSTAR