Impedir seleção de texto do PDF pelo VBA ou outra ferramenta

20/12/2020

0

VB

Boa tarde, gostaria de saber se é possível eu salvar documentos em formator pdf a partir do vba do word retirando a possibilidade de de selecionar o texto do documento, porque eu preciso de gerar PDFs de modo que que vá receber não possa alterar o pdf facilmente.
Até tentei usar ferramentas como PDF CREATOR para bloquear a seleção de texto dos documentos(que transforma o documento de pdf para jpeg e de jpeg para pdf novamente), mas não está mais funcionando.
Seria possível exportar os documentos em jpeg pelo VBA (que está ligado à mala direta do Excel)e depois transformá-los em PDF ou um método diferente que chega no mesmo resultado que eu quero?

OBS: desejo fazer com que eles não consigam selecionar nenhuma parte do texto do PDF.

'Atribui o valor de cada registro da coluna nome para a variável nomeArquivo que dará nome ao novo arquivo. Caso queira outro nome, basta colocar o nome da coluna desejada
nomeArquivo = ActiveDocument.MailMerge.DataSource.DataFields("Nome").Value

ActiveDocument.ExportAsFixedFormat OutputFileName:= _
Caminhodapasta & "" & "Certificados_PDF" & nomeArquivo & ".pdf" _
, ExportFormat:=wdExportFormatPDF, OpenAfterExport:=False, OptimizeFor:= _
wdExportOptimizeForPrint, Range:=wdExportAllDocument, From:=1, To:=1, _
Item:=wdExportDocumentContent, IncludeDocProps:=True, KeepIRM:=True, _
CreateBookmarks:=wdExportCreateNoBookmarks, DocStructureTags:=True, _
BitmapMissingFonts:=True, UseISO19005_1:=False

ActiveDocument.MailMerge.DataSource.ActiveRecord = wdNextRecord

CreateObject("Excel.Application").Wait (Now + TimeValue("00:00:01")) 'espera 1 segundo para gerar o próxima

Next registro
Vinícius

Vinícius

Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar