Importação de Planilha Excel !

Delphi

12/08/2003

Prezados Amigos,

como posso importar os dados de uma planilha do excel para um destino qualquer(arquivo txt, tabelas Paradox etc.)

atenciosamente,

Vinicius

Viniciuspacca

Viniciuspacca

Curtidas 0

Respostas

Allen74

Allen74

12/08/2003

Vinicius,

Você deseja criar um programa em Delphi para realizar esta tarefa de forma automatizada ou preciza fazer estas operações poucas vezes?

Se você precisa automatizar a tarefa e quer utilizar o Delphi você deverá utilizar os componentes da paleta Servers do Delphi para através de OLE Automation extrair as informações do arquivo excel.

Caso contrário, você pode fazer isso pelo próprio excel. Utileze a opção salvar como... para gravar em DBF ou CVS por exemplo. Nestes formatos é muito fácil trazer as informações para o Delphi.

GOSTEI 0
Viniciuspacca

Viniciuspacca

12/08/2003

Prezado amigo,

como utilizo o OLE Automation no Delphi para importar minhas planilhas do EXCEL pelo Delphi, terei de fazer isso sempre, tenho aproximadamente umas 70 planilhas para serem importadas uma vez por mês.

no aguardo,

Vinicius Pacca

GOSTEI 0
Antonioars

Antonioars

12/08/2003

Vinicius, eu consegui solucionar o problema fazendo um download do componente GeraPanilhaExcel e incluindo um código criado pelo instrutor José Matheus da EibNet treinamento em informática.
Tentei passar um email para voce, o email retornou com a mensagem que não existia.
Se voce ainda não resolveu, mande-me um e-mail, para Eu te mandar o componente já com a alteração.

e-mail: antonio.sousa@conab.gov.br

Obrigado, Antônio Rodrigues

GOSTEI 0
Levogiro

Levogiro

12/08/2003

olá,

por favor, envie este componente para mim também.

grato.

GOSTEI 0
Falcao

Falcao

12/08/2003

Olá!

Se fosse possível, gostaria que me enviasse o pragrama, também.
jemsantos@ibest.com.br

Vinicius, eu consegui solucionar o problema fazendo um download do componente GeraPanilhaExcel e incluindo um código criado pelo instrutor José Matheus da EibNet treinamento em informática. Tentei passar um email para voce, o email retornou com a mensagem que não existia. Se voce ainda não resolveu, mande-me um e-mail, para Eu te mandar o componente já com a alteração. e-mail: antonio.sousa@conab.gov.br Obrigado, Antônio Rodrigues

GOSTEI 0
Kpinho

Kpinho

12/08/2003

Preciso deste componete tambem dar pra manda?
dpinhoinfor@bol.com.br

GOSTEI 0
Eliene

Eliene

12/08/2003

olá,

por favor, envie este componente para mim também.

grato.
:roll:

lncerq@uol.com.br

GOSTEI 0
Bueno

Bueno

12/08/2003

Olá!
Por favor, poderia mandá-lo pra mim tbm??? procurei na net, mas não o encontrei...

hbueno@kraki.com.br

Muito Obrigado!

GOSTEI 0
Pedro Bugim

Pedro Bugim

12/08/2003

:oops: Pô... sei que está virando abuso... mas teria como enviar pra mim tb?! :oops:
Valeu mesmo!!! Abraços,

GOSTEI 0
Pedro Bugim

Pedro Bugim

12/08/2003

:oops: Pô... sei que está virando abuso... mas teria como enviar pra mim tb?! :oops:

pedrinhobugim@hotmail.com

Valeu mesmo!!! Abraços,

GOSTEI 0
Logado

Logado

12/08/2003

Mais um naum faz diferença ne....

Manda ai pra mim por favor!

fernando@edutec.srv.br

Valeu

GOSTEI 0
Fabiotorresrj

Fabiotorresrj

12/08/2003

se alguém pudesse me enviar essa rotina de importação do excel tmb eu ficaria muito grato galera.

um abraço

fabiotorresrj@brfree.com.br

GOSTEI 0
Teo

Teo

12/08/2003

Pessoal se alguem poder me enviar este componente eu gradeço muito pois estou prescisando de algo dessa forma para completar um trablaho da faculdade.

Obrigado. :D

natan.teo@ibest.com.br

GOSTEI 0
Paulo Drozinski

Paulo Drozinski

12/08/2003

:roll:
OLÁ PESSOAL
SE POSSÍVEL TAMBÉM TENHO INTERESSE NESTE COMPONENTE
AGRACIMENTOS
DROZINSKI
empretec.eng@terra.com.br

GOSTEI 0
Tatuweb

Tatuweb

12/08/2003

:roll: Não se esqueça de mim. :wink:

GOSTEI 0
Equipeelo

Equipeelo

12/08/2003

hehehe!
Deu pra perceber que isso interessa pra muita gente....
Se possível alguém me enviar também....
Obrigado...

nedson@elotech.com.br

GOSTEI 0
POSTAR