importar dados firebird/firebird tabelas com campos diferent
Amigos, o problema é o seguinte, um cliente ja tem um programa rodando em seu estabelecimento, o banco de dados usado também é firebird
mas as tabelas tem campos e nomes diferentes, gostaria de saber como faço para importar os dados que interessam do BD dele para o meu
ex: a tabela de clientes
na tabela dele existem muitos campos que não uso na minha, ou o campo nome por exemplo ele usa varchar(60) e eu uso varchar (50)
existe alguma forma de fazer a importação desses dados?
pesquisei no forum e vi uma dica para que usasse o IBPump, baixei ele
mas pelo que entendi nele, os nomes das tabelas e os campos tem que serem iguais
se alguem puder me ajudar agradeço desde já.......
Delphi 7.0 e firebird
mas as tabelas tem campos e nomes diferentes, gostaria de saber como faço para importar os dados que interessam do BD dele para o meu
ex: a tabela de clientes
na tabela dele existem muitos campos que não uso na minha, ou o campo nome por exemplo ele usa varchar(60) e eu uso varchar (50)
existe alguma forma de fazer a importação desses dados?
mas pelo que entendi nele, os nomes das tabelas e os campos tem que serem iguais
se alguem puder me ajudar agradeço desde já.......
Delphi 7.0 e firebird
Marcusbraga
Curtidas 0
Respostas
Gandalf.nho
26/02/2005
Não é necessário, você pode fazer a correspondência manual entre as tabelas e os respectivos campos antes do pumping.
GOSTEI 0
Marcusbraga
26/02/2005
Obrigado gandalf.nho..
desculpe mas ainda não consegui sera que vc poderia me dar um exemplo
pelo menos com dois campos
obrigado....
desculpe mas ainda não consegui sera que vc poderia me dar um exemplo
pelo menos com dois campos
obrigado....
GOSTEI 0
Isabelct
26/02/2005
Uma outra alternativa seria você fazer um programa para realizar esta conversão, lendo os campos necessários no banco de dados origem e gravando-os no banco de dados destino, podendo também fazer algum tratamento adicional aos dados, caso seja necessário.
Para fazer este programa você precisaria ter duas conexões ativas, uma com o banco origem e outra com o banco destino.
Para fazer este programa você precisaria ter duas conexões ativas, uma com o banco origem e outra com o banco destino.
GOSTEI 0