GARANTIR DESCONTO

Fórum importar dados firebird/firebird tabelas com campos diferent #270272

26/02/2005

0

Amigos, o problema é o seguinte, um cliente ja tem um programa rodando em seu estabelecimento, o banco de dados usado também é firebird
mas as tabelas tem campos e nomes diferentes, gostaria de saber como faço para importar os dados que interessam do BD dele para o meu

ex: a tabela de clientes

na tabela dele existem muitos campos que não uso na minha, ou o campo nome por exemplo ele usa varchar(60) e eu uso varchar (50)

existe alguma forma de fazer a importação desses dados?

pesquisei no forum e vi uma dica para que usasse o IBPump, baixei ele
mas pelo que entendi nele, os nomes das tabelas e os campos tem que serem iguais

se alguem puder me ajudar agradeço desde já.......

Delphi 7.0 e firebird

Marcusbraga

Marcusbraga

Responder

26/02/2005

Gandalf.nho

pesquisei no forum e vi uma dica para que usasse o IBPump, baixei ele mas pelo que entendi nele, os nomes das tabelas e os campos tem que serem iguais

Não é necessário, você pode fazer a correspondência manual entre as tabelas e os respectivos campos antes do pumping.

Responder

Gostei + 0

26/02/2005

Marcusbraga

Obrigado gandalf.nho..

desculpe mas ainda não consegui sera que vc poderia me dar um exemplo
pelo menos com dois campos

obrigado....

Responder

Gostei + 0

27/02/2005

Isabelct

Uma outra alternativa seria você fazer um programa para realizar esta conversão, lendo os campos necessários no banco de dados origem e gravando-os no banco de dados destino, podendo também fazer algum tratamento adicional aos dados, caso seja necessário.

Para fazer este programa você precisaria ter duas conexões ativas, uma com o banco origem e outra com o banco destino.

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar