Importar/Exportar Valores de uma TStringGrid
i ai galera... blza ???
bom.... eu tenhu uma stringgrid cheia de dados....
e eu keria salvar esses dados de uma forma simples.. com o TFileStream... salvar ele em um arquivo, e depois carrega-lo denovo quando nescessario !!!
bom... seria bem simples se os valores da stringlist fossem uma propriedade do objeto... =T
simplificando... eu fiz esse codigo a um tempo atraz, e funcionava com o ListBox...
deem uma olhada !!!
Para Gravar:
pronto... dai ele tah salvo em um arquivo, incluindo os valores da lista... e pra recuperar os dados...
e pronto... dados carregados novamente....
só q com a stringgrid naum funciona... o q q eu faço ?!?!?!
tem outro jeito de salvar o objeto por completo ??? tipo.. valores e propriedades ???
PS: Nessessariamente eu preciso só dos valores... mais seria legal se eu fizesse os 2 juntos...
alguem tem alguma ideia ?
bom.... eu tenhu uma stringgrid cheia de dados....
e eu keria salvar esses dados de uma forma simples.. com o TFileStream... salvar ele em um arquivo, e depois carrega-lo denovo quando nescessario !!!
bom... seria bem simples se os valores da stringlist fossem uma propriedade do objeto... =T
simplificando... eu fiz esse codigo a um tempo atraz, e funcionava com o ListBox...
deem uma olhada !!!
Para Gravar:
var FStr : TFileStream; begin FStr := TFileStream.Create(´c:\MyList.stream´, fmCreate); FStr.WriteComponent(ListBox1); FStr.Free;
pronto... dai ele tah salvo em um arquivo, incluindo os valores da lista... e pra recuperar os dados...
var FStr : TFileStream; begin FStr := TFileStream.Create(´c:\MyList.stream´, fmOpenRead); FStr.ReadComponent(ListBox1); FStr.Free;
e pronto... dados carregados novamente....
só q com a stringgrid naum funciona... o q q eu faço ?!?!?!
tem outro jeito de salvar o objeto por completo ??? tipo.. valores e propriedades ???
PS: Nessessariamente eu preciso só dos valores... mais seria legal se eu fizesse os 2 juntos...
alguem tem alguma ideia ?
Fx|hand
Curtidas 0
Respostas
Massuda
23/01/2006
Pelo que me lembro, WriteComponent/ReadComponent não tratam os (tratadores de) eventos do componente. Existe como fazer isso programaticamente usando RTTI (pesquise aqui o fórum por isso), mas no caso acho que o trabalho não compensa.
GOSTEI 0
Fx|hand
23/01/2006
Naum... naum axei nda do tipo... alguem tem mais alguma ideia ???
esse tal de RTTI eu procurei no forum... mais a maioria fala sobre typecast, e variaveis, nada de grids... uiAHiuhaIUhAiuA
esse tal de RTTI eu procurei no forum... mais a maioria fala sobre typecast, e variaveis, nada de grids... uiAHiuhaIUhAiuA
GOSTEI 0
Ramms
23/01/2006
jah tentou usar o mxexport?
www.maxcomponents.net
www.maxcomponents.net
GOSTEI 0