Fórum Importar/Exportar Valores de uma TStringGrid #310286

23/01/2006

0

i ai galera... blza ???

bom.... eu tenhu uma stringgrid cheia de dados....
e eu keria salvar esses dados de uma forma simples.. com o TFileStream... salvar ele em um arquivo, e depois carrega-lo denovo quando nescessario !!!

bom... seria bem simples se os valores da stringlist fossem uma propriedade do objeto... =T

simplificando... eu fiz esse codigo a um tempo atraz, e funcionava com o ListBox...

deem uma olhada !!!

Para Gravar:
var
  FStr : TFileStream;
begin
  FStr := TFileStream.Create(´c:\MyList.stream´, fmCreate);
  FStr.WriteComponent(ListBox1);
  FStr.Free;

pronto... dai ele tah salvo em um arquivo, incluindo os valores da lista... e pra recuperar os dados...

var
  FStr : TFileStream;
begin
  FStr := TFileStream.Create(´c:\MyList.stream´, fmOpenRead);
  FStr.ReadComponent(ListBox1);
  FStr.Free;

e pronto... dados carregados novamente....

só q com a stringgrid naum funciona... o q q eu faço ?!?!?!

tem outro jeito de salvar o objeto por completo ??? tipo.. valores e propriedades ???

PS: Nessessariamente eu preciso só dos valores... mais seria legal se eu fizesse os 2 juntos...

alguem tem alguma ideia ?

Fx|hand

Fx|hand

Responder

23/01/2006

Massuda

Pelo que me lembro, WriteComponent/ReadComponent não tratam os (tratadores de) eventos do componente. Existe como fazer isso programaticamente usando RTTI (pesquise aqui o fórum por isso), mas no caso acho que o trabalho não compensa.

Responder

Gostei + 0

23/01/2006

Fx|hand

Naum... naum axei nda do tipo... alguem tem mais alguma ideia ???

esse tal de RTTI eu procurei no forum... mais a maioria fala sobre typecast, e variaveis, nada de grids... uiAHiuhaIUhAiuA

Responder

Gostei + 0

23/01/2006

Ramms

jah tentou usar o mxexport?
www.maxcomponents.net

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar