Impressão de Etiquetas.
Olá Pessoal,
preciso de sua ajuda.
Preciso imprimir etiquetas que vem em rolo, uma por vez, em uma impressora matricial.
Acontece que, eu gostaria que após a impressão, a próxima etiqueta parasse no ponto para eu imprimir, mas a impressora empurra várias para a frente.
Acontece também que, a impressora sempre pula a primeira linha para depois começar a imprimir a etiqueta.
O que está pegando é que eu não consigo configurar o tamanho do papel.
RESUMINDO: é como se eu quisesse imprimir um tíquete de estacionamento ou de supermercado. O papel tem que sair apenas do tamanho necessário.
Desde já, obrigado pela ajuda.
preciso de sua ajuda.
Preciso imprimir etiquetas que vem em rolo, uma por vez, em uma impressora matricial.
Acontece que, eu gostaria que após a impressão, a próxima etiqueta parasse no ponto para eu imprimir, mas a impressora empurra várias para a frente.
Acontece também que, a impressora sempre pula a primeira linha para depois começar a imprimir a etiqueta.
O que está pegando é que eu não consigo configurar o tamanho do papel.
RESUMINDO: é como se eu quisesse imprimir um tíquete de estacionamento ou de supermercado. O papel tem que sair apenas do tamanho necessário.
Desde já, obrigado pela ajuda.
Weliton Oliveira
Curtidas 0
Respostas
Marcio.theis
12/10/2005
Como vc esta efetuando a impressão ??? Diretamente em modo texto ou usando o QuickReport ???
GOSTEI 0
Weliton Oliveira
12/10/2005
Estou fazendo a impressão direta. Não uso QuickReport.
Obrigado pela atenção.
Obrigado pela atenção.
GOSTEI 0
Joaoshi
12/10/2005
Colega,
Neste ´tipo´ de impressão, você não deve configurar tamanho de pagina.
É mandar as linhas para a impressora, proxima linha e pronto.
Se estiver utilizando WriteLn
WriteLn(Linha1);
WriteLn(Linha2);
WriteLn(´´); pulou uma linha
WriteLn(´´); pulou outra linha
Espero ter ajudado.
Neste ´tipo´ de impressão, você não deve configurar tamanho de pagina.
É mandar as linhas para a impressora, proxima linha e pronto.
Se estiver utilizando WriteLn
WriteLn(Linha1);
WriteLn(Linha2);
WriteLn(´´); pulou uma linha
WriteLn(´´); pulou outra linha
Espero ter ajudado.
GOSTEI 0
Edilcimar
12/10/2005
Se estiver utilizando o printer.canvas.textout(coluna,linha,texto) ao final da impressão a impressora sempre empurrará o papel de acordo com o tamanho do papel configurado
GOSTEI 0
Weliton Oliveira
12/10/2005
Do modo que eu faço a impressora sempre empurra o papel para a frente.
Existe alguma outra forma de imprimir a etiqueta e parar na próxima, sem empurrar o papel?
Ou talvez configurar o tamanho do papel via código, independente do que está configurado na impressora, também porquê nas configurações de papel da impressora o tamanho personalizado tem um valor mínimo que é maior que a minha etiqueta.
Entenderam??
Obrigado a todos.
Existe alguma outra forma de imprimir a etiqueta e parar na próxima, sem empurrar o papel?
Ou talvez configurar o tamanho do papel via código, independente do que está configurado na impressora, também porquê nas configurações de papel da impressora o tamanho personalizado tem um valor mínimo que é maior que a minha etiqueta.
Entenderam??
Obrigado a todos.
GOSTEI 0