Fórum Impressão de Etiquetas. #299211

12/10/2005

0

Olá Pessoal,
preciso de sua ajuda.
Preciso imprimir etiquetas que vem em rolo, uma por vez, em uma impressora matricial.
Acontece que, eu gostaria que após a impressão, a próxima etiqueta parasse no ponto para eu imprimir, mas a impressora empurra várias para a frente.
Acontece também que, a impressora sempre pula a primeira linha para depois começar a imprimir a etiqueta.
O que está pegando é que eu não consigo configurar o tamanho do papel.

RESUMINDO: é como se eu quisesse imprimir um tíquete de estacionamento ou de supermercado. O papel tem que sair apenas do tamanho necessário.

Desde já, obrigado pela ajuda.

Weliton Oliveira

Weliton Oliveira

Responder

13/10/2005

Marcio.theis

Como vc esta efetuando a impressão ??? Diretamente em modo texto ou usando o QuickReport ???

Responder

Gostei + 0

13/10/2005

Weliton Oliveira

Estou fazendo a impressão direta. Não uso QuickReport.
Obrigado pela atenção.

Responder

Gostei + 0

14/10/2005

Joaoshi

Colega,

Neste ´tipo´ de impressão, você não deve configurar tamanho de pagina.
É mandar as linhas para a impressora, proxima linha e pronto.
Se estiver utilizando WriteLn
WriteLn(Linha1);
WriteLn(Linha2);
WriteLn(´´); pulou uma linha
WriteLn(´´); pulou outra linha

Espero ter ajudado.

Responder

Gostei + 0

14/10/2005

Edilcimar

Se estiver utilizando o printer.canvas.textout(coluna,linha,texto) ao final da impressão a impressora sempre empurrará o papel de acordo com o tamanho do papel configurado

Responder

Gostei + 0

14/10/2005

Weliton Oliveira

Do modo que eu faço a impressora sempre empurra o papel para a frente.

Existe alguma outra forma de imprimir a etiqueta e parar na próxima, sem empurrar o papel?

Ou talvez configurar o tamanho do papel via código, independente do que está configurado na impressora, também porquê nas configurações de papel da impressora o tamanho personalizado tem um valor mínimo que é maior que a minha etiqueta.

Entenderam??
Obrigado a todos.

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar