Impressão em matricial, o pesadelo do desenvolvedor delphi
Trabalhar com rotinas de impressão direcionado para impressoras matriciais nunca foi amigavel para programadores delphi, no meu caso sempre tenho que testar no cliente, que sempre fica espantado com o resultado.
Estava trabalhando com o FastReports num programa de emissao de recibos, mas o mesmo imprime uma linha vertical que era para ficar no lado direito da folha vai para o meio embaralhando tudo e não consegue usar as margens corretas alem de usar tres veses o tamanho da folha.
Existe muito pouca informação sobre impressão em impressoras matriciais na rede.
Eu quero saber é se existe uma maneira mais amigável de trabalhar com impressoras matriciais com delphi. Assim como sempre foi aprendi com facilidade, mas essa situação me deixou surpreso.
Estava trabalhando com o FastReports num programa de emissao de recibos, mas o mesmo imprime uma linha vertical que era para ficar no lado direito da folha vai para o meio embaralhando tudo e não consegue usar as margens corretas alem de usar tres veses o tamanho da folha.
Existe muito pouca informação sobre impressão em impressoras matriciais na rede.
Eu quero saber é se existe uma maneira mais amigável de trabalhar com impressoras matriciais com delphi. Assim como sempre foi aprendi com facilidade, mas essa situação me deixou surpreso.
Crawler
Curtidas 0
Respostas
Felipeiw
19/08/2009
Eu utilizo o componente RDPrint, é otimo. Resolve todos os problemas de impressao em matriciais.
http://www.deltress.com.br/
http://www.deltress.com.br/
GOSTEI 0
Crawler
19/08/2009
OK Felipe, falam muito bem desse componente, nesse final de semana comecei a usa-lo e reparei que tem ótimos recursos.
Mas na hora de testa-lo no cliente ele não usou a folha toda, usou um pouco mais que a metade da largura da folha que no caso é de 80 colunas e na propriedade TamanhoQtdeColunas=80, não entendi o que aconteceu.
Tambem não cumpriu com o tamanho da letra, talves tenha enviado comandos errados para impressora e imprimiu fontes de tamanho normal e não em condensado como eu queria.
Mas na hora de testa-lo no cliente ele não usou a folha toda, usou um pouco mais que a metade da largura da folha que no caso é de 80 colunas e na propriedade TamanhoQtdeColunas=80, não entendi o que aconteceu.
Tambem não cumpriu com o tamanho da letra, talves tenha enviado comandos errados para impressora e imprimiu fontes de tamanho normal e não em condensado como eu queria.
GOSTEI 0
Diegotiemann
19/08/2009
Qual o código que você está usando para imprimir?
GOSTEI 0
Javapaulomg
19/08/2009
Este e um otimo componente mesmo, funciona extremamente bem utilizamos ele a anos aqui...
GOSTEI 0
Keron
19/08/2009
Se dejejar fazer ´no braço´ vc pode utilizar o próprio [b:f1a5c53d61]Printer[/b:f1a5c53d61] do Delphi
Declare na [b:f1a5c53d61]uses[/b:f1a5c53d61] do seu form [b:f1a5c53d61]Printers[/b:f1a5c53d61]
para impressão:
Eu utilizo o Printer para preencher formulários como a NF modelo1, claro que torna-se um pouco mais trabalhoso, mas o resultado é bom
Declare na [b:f1a5c53d61]uses[/b:f1a5c53d61] do seu form [b:f1a5c53d61]Printers[/b:f1a5c53d61]
para impressão:
Printer.BeginDoc; Printer.Canvas.TextOut(840,80,´Texto a imprimir´); //Lembrando Coluna,Linha,"texto a imprimir´ Printer.EndDoc;
Eu utilizo o Printer para preencher formulários como a NF modelo1, claro que torna-se um pouco mais trabalhoso, mas o resultado é bom
GOSTEI 0
Crawler
19/08/2009
Estou me acertando usando o componente RDPrint, e vou começar a estudar o objeto Printer do delphi.
Só não imaginava que ia ser tão simples em comparação ao Fastreports.
Só não imaginava que ia ser tão simples em comparação ao Fastreports.
GOSTEI 0