Fórum Impressão em matricial, o pesadelo do desenvolvedor delphi #373771
19/08/2009
0
Estava trabalhando com o FastReports num programa de emissao de recibos, mas o mesmo imprime uma linha vertical que era para ficar no lado direito da folha vai para o meio embaralhando tudo e não consegue usar as margens corretas alem de usar tres veses o tamanho da folha.
Existe muito pouca informação sobre impressão em impressoras matriciais na rede.
Eu quero saber é se existe uma maneira mais amigável de trabalhar com impressoras matriciais com delphi. Assim como sempre foi aprendi com facilidade, mas essa situação me deixou surpreso.
Crawler
Curtir tópico
+ 0Posts
19/08/2009
Felipeiw
http://www.deltress.com.br/
Gostei + 0
19/08/2009
Crawler
Mas na hora de testa-lo no cliente ele não usou a folha toda, usou um pouco mais que a metade da largura da folha que no caso é de 80 colunas e na propriedade TamanhoQtdeColunas=80, não entendi o que aconteceu.
Tambem não cumpriu com o tamanho da letra, talves tenha enviado comandos errados para impressora e imprimiu fontes de tamanho normal e não em condensado como eu queria.
Gostei + 0
19/08/2009
Diegotiemann
Gostei + 0
20/08/2009
Javapaulomg
Gostei + 0
20/08/2009
Keron
Declare na [b:f1a5c53d61]uses[/b:f1a5c53d61] do seu form [b:f1a5c53d61]Printers[/b:f1a5c53d61]
para impressão:
Printer.BeginDoc; Printer.Canvas.TextOut(840,80,´Texto a imprimir´); //Lembrando Coluna,Linha,"texto a imprimir´ Printer.EndDoc;
Eu utilizo o Printer para preencher formulários como a NF modelo1, claro que torna-se um pouco mais trabalhoso, mas o resultado é bom
Gostei + 0
21/08/2009
Crawler
Só não imaginava que ia ser tão simples em comparação ao Fastreports.
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)