Impressão em Matricial usando o PrintSetup...
Estou enviando impressão direto para matricial, mas na hora de enviar estou abrinto o PrintSetup, mas não estou conseguindo fazer imprimir na impressora escolhida, que inclusive está em rede... existe alguma forma de conseguir imprimir diretor na matricial, escolhendo a impressora pelo PrintSetup na rede?
fiz dessa forma, mas não funcionou:
PrintSetup.Execute;
AssignFile(Arq,PrintSetup.GetNamePath);
...
fiz dessa forma, mas não funcionou:
PrintSetup.Execute;
AssignFile(Arq,PrintSetup.GetNamePath);
...
Janete
Curtidas 0
Respostas
Ricardo_ascii
13/10/2008
Oi Janete bom dia tudo bem?
Me diz uma coisa! Ele simplesmente não faz nada ou da alguma mensagem?
Se as máquinas forem Windows XP e não fizer simplesmente nada quando for imprimir o problema esta no nome da impressora por incrível que pareça. Não pode exceder 8 caracteres no nome.
Obs. Não pode renomear o nome da impressora e sim remove-los e
instalar novamente com no máxim 8 caracteres no nome.
Faça o teste e qualquer coisa da um grito aí.
Ricardo
Se as máquinas forem Windows XP e não fizer simplesmente nada quando for imprimir o problema esta no nome da impressora por incrível que pareça. Não pode exceder 8 caracteres no nome.
Ricardo
GOSTEI 0
Janete
13/10/2008
Oi Janete bom dia tudo bem?
Ricardo
Não faz nada... nenhuma mensage... vou tentar essa dica do tamanho do nome da impressora. :)
GOSTEI 0
Ricardo_ascii
13/10/2008
Oi Janete,
Então pode ter certeza que é isso. Parece incrível mas é isso mesmo. Não renomeia o nome. Remova e instale novamente a matricial e mude o nome da impressora para no máximo de 8 caracteres no momento da instalação.
Obs. Não esqueça de postar o resultado.
Abraço, Ricardo
Então pode ter certeza que é isso. Parece incrível mas é isso mesmo. Não renomeia o nome. Remova e instale novamente a matricial e mude o nome da impressora para no máximo de 8 caracteres no momento da instalação.
Obs. Não esqueça de postar o resultado.
Abraço, Ricardo
GOSTEI 0
Vitor Alcantara
13/10/2008
Quando preciso utilizar impressão direta para porta da impressora matricial costumo utilizar a unit ´tCharPrinter´, segue abaixo um tópico que contem a mesma.
Funciona bem com impressora em rede.
[url]http://forum.devmedia.com.br/viewtopic.php?t=88862&postdays=0&postorder=asc&start=0[/url]
Funciona bem com impressora em rede.
[url]http://forum.devmedia.com.br/viewtopic.php?t=88862&postdays=0&postorder=asc&start=0[/url]
GOSTEI 0