Impressão em Matricial usando o PrintSetup...

Delphi

13/10/2008

Estou enviando impressão direto para matricial, mas na hora de enviar estou abrinto o PrintSetup, mas não estou conseguindo fazer imprimir na impressora escolhida, que inclusive está em rede... existe alguma forma de conseguir imprimir diretor na matricial, escolhendo a impressora pelo PrintSetup na rede?

fiz dessa forma, mas não funcionou:
PrintSetup.Execute;
AssignFile(Arq,PrintSetup.GetNamePath);
...


Janete

Janete

Curtidas 0

Respostas

Ricardo_ascii

Ricardo_ascii

13/10/2008

Oi Janete bom dia tudo bem?


Me diz uma coisa! Ele simplesmente não faz nada ou da alguma mensagem?



Se as máquinas forem Windows XP e não fizer simplesmente nada quando for imprimir o problema esta no nome da impressora por incrível que pareça. Não pode exceder 8 caracteres no nome.


Obs. Não pode renomear o nome da impressora e sim remove-los e
instalar novamente com no máxim 8 caracteres no nome.


Faça o teste e qualquer coisa da um grito aí.

Ricardo


GOSTEI 0
Janete

Janete

13/10/2008

Oi Janete bom dia tudo bem? Me diz uma coisa! Ele simplesmente não faz nada ou da alguma mensagem? Se as máquinas forem Windows XP e não fizer simplesmente nada quando for imprimir o problema esta no nome da impressora por incrível que pareça. Não pode exceder 8 caracteres no nome. Obs. Não pode renomear o nome da impressora e sim remove-los e instalar novamente com no máxim 8 caracteres no nome. Faça o teste e qualquer coisa da um grito aí. Ricardo


Não faz nada... nenhuma mensage... vou tentar essa dica do tamanho do nome da impressora. :)


GOSTEI 0
Ricardo_ascii

Ricardo_ascii

13/10/2008

Oi Janete,

Então pode ter certeza que é isso. Parece incrível mas é isso mesmo. Não renomeia o nome. Remova e instale novamente a matricial e mude o nome da impressora para no máximo de 8 caracteres no momento da instalação.

Obs. Não esqueça de postar o resultado.

Abraço, Ricardo


GOSTEI 0
Vitor Alcantara

Vitor Alcantara

13/10/2008

Quando preciso utilizar impressão direta para porta da impressora matricial costumo utilizar a unit ´tCharPrinter´, segue abaixo um tópico que contem a mesma.
Funciona bem com impressora em rede.

[url]http://forum.devmedia.com.br/viewtopic.php?t=88862&postdays=0&postorder=asc&start=0[/url]


GOSTEI 0
POSTAR