Fórum Impressão em Matricial usando o PrintSetup... #364974

13/10/2008

0

Estou enviando impressão direto para matricial, mas na hora de enviar estou abrinto o PrintSetup, mas não estou conseguindo fazer imprimir na impressora escolhida, que inclusive está em rede... existe alguma forma de conseguir imprimir diretor na matricial, escolhendo a impressora pelo PrintSetup na rede?

fiz dessa forma, mas não funcionou:
PrintSetup.Execute;
AssignFile(Arq,PrintSetup.GetNamePath);
...

Janete

Janete

Responder

14/10/2008

Ricardo_ascii

Oi Janete bom dia tudo bem?

Me diz uma coisa! Ele simplesmente não faz nada ou da alguma mensagem?

Se as máquinas forem Windows XP e não fizer simplesmente nada quando for imprimir o problema esta no nome da impressora por incrível que pareça. Não pode exceder 8 caracteres no nome.

Obs. Não pode renomear o nome da impressora e sim remove-los e
instalar novamente com no máxim 8 caracteres no nome.

Faça o teste e qualquer coisa da um grito aí.

Ricardo

Responder

Gostei + 0

14/10/2008

Janete

Oi Janete bom dia tudo bem? Me diz uma coisa! Ele simplesmente não faz nada ou da alguma mensagem? Se as máquinas forem Windows XP e não fizer simplesmente nada quando for imprimir o problema esta no nome da impressora por incrível que pareça. Não pode exceder 8 caracteres no nome. Obs. Não pode renomear o nome da impressora e sim remove-los e instalar novamente com no máxim 8 caracteres no nome. Faça o teste e qualquer coisa da um grito aí. Ricardo

Não faz nada... nenhuma mensage... vou tentar essa dica do tamanho do nome da impressora. :)

Responder

Gostei + 0

14/10/2008

Ricardo_ascii

Oi Janete,

Então pode ter certeza que é isso. Parece incrível mas é isso mesmo. Não renomeia o nome. Remova e instale novamente a matricial e mude o nome da impressora para no máximo de 8 caracteres no momento da instalação.

Obs. Não esqueça de postar o resultado.

Abraço, Ricardo

Responder

Gostei + 0

14/10/2008

Vitor Alcantara

Quando preciso utilizar impressão direta para porta da impressora matricial costumo utilizar a unit ´tCharPrinter´, segue abaixo um tópico que contem a mesma.
Funciona bem com impressora em rede.

[url]http://forum.devmedia.com.br/viewtopic.php?t=88862&postdays=0&postorder=asc&start=0[/url]

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar