Impressão Writeln (Direcionar Impressão)
Estou utilizando uma impressão com ´writeln´, utilizando a LPT1. Gostaria de saber se tem como realizar esta impressão em outras portas de saída (ex : COM1, COM2, LPT2 ...). A pessoa teria uma opção para escolher a(s) porta(s) de saída e a(s) impressora(s) instaladas, gostaria de direcionar a impressão para a porta e a impressora escolhida. Tem um tópico q coloquei, q acho q não foi muito bem explicado por mim, me desculpem o incômodo, e se eu puder ser útil em alguma coisa, podem mandar pra cá q a gnt tenta td na medida do possível. Obrigado.
dca22sun@yahoo.com.br
dca22sun@yahoo.com.br
Tio Frank
Curtidas 0
Respostas
Bacalhau
18/09/2003
Tio Frank, no momento não posso testar, mas no velhinho DOS havia uma linhas assim:
MODE COM1=LPT2
MODE COM2=LPT3
Para redireccionar para LPT3 (por exemplo), faz:
MODE LPT1=LPT3
Isto pode ser feito no AUTOEXEC.BAT (W95, W98) ou um batch file no arranque da máquina (W2000, NT e XP)
MODE COM1=LPT2
MODE COM2=LPT3
Para redireccionar para LPT3 (por exemplo), faz:
MODE LPT1=LPT3
Isto pode ser feito no AUTOEXEC.BAT (W95, W98) ou um batch file no arranque da máquina (W2000, NT e XP)
GOSTEI 0
Koplin
18/09/2003
Uso um componente para impressão, que entre outras coisas pode direcionar a impressão para qualquer porta, impressora em rede ou arquivo. Se quiser te mando o componente e a função para direcionar a impressão. Tem os fontes. Se não quiser usar o componente pode aproveitar a codificação.
GOSTEI 0
Bacalhau
18/09/2003
Estimado Koplin mandas também para mim? virtual.viegas@netc.pt
GOSTEI 0