GARANTIR DESCONTO

Fórum Impressão Writeln (Direcionar Impressão) #182763

18/09/2003

0

Estou utilizando uma impressão com ´writeln´, utilizando a LPT1. Gostaria de saber se tem como realizar esta impressão em outras portas de saída (ex : COM1, COM2, LPT2 ...). A pessoa teria uma opção para escolher a(s) porta(s) de saída e a(s) impressora(s) instaladas, gostaria de direcionar a impressão para a porta e a impressora escolhida. Tem um tópico q coloquei, q acho q não foi muito bem explicado por mim, me desculpem o incômodo, e se eu puder ser útil em alguma coisa, podem mandar pra cá q a gnt tenta td na medida do possível. Obrigado.

dca22sun@yahoo.com.br

Tio Frank

Tio Frank

Responder

18/09/2003

Bacalhau

Tio Frank, no momento não posso testar, mas no velhinho DOS havia uma linhas assim:

MODE COM1=LPT2
MODE COM2=LPT3

Para redireccionar para LPT3 (por exemplo), faz:

MODE LPT1=LPT3

Isto pode ser feito no AUTOEXEC.BAT (W95, W98) ou um batch file no arranque da máquina (W2000, NT e XP)

Responder

Gostei + 0

18/09/2003

Koplin

Uso um componente para impressão, que entre outras coisas pode direcionar a impressão para qualquer porta, impressora em rede ou arquivo. Se quiser te mando o componente e a função para direcionar a impressão. Tem os fontes. Se não quiser usar o componente pode aproveitar a codificação.

Responder

Gostei + 0

18/09/2003

Bacalhau

Estimado Koplin mandas também para mim? virtual.viegas@netc.pt

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar