Impressora Fiscal
Gostaria de fazer um programinha mas teria q imprimir um tipo de extrato para o cliente, isso teri q ser em uma impressora fiscal, mas não tenho a impressora, e nem como arrumar uma, tem como eu configurar o relatório sem ter a impressora fiscal?
COmo funciona o negocio da impressora fiscal, digamos para um mini mercado, é soh programar e mandar imprimir ou tenho q fazer algo mais?
fiquei sabendo q rola um esquema, mas quem faz isso é o programador ou algum orgão do tipo receita?
COmo funciona o negocio da impressora fiscal, digamos para um mini mercado, é soh programar e mandar imprimir ou tenho q fazer algo mais?
fiquei sabendo q rola um esquema, mas quem faz isso é o programador ou algum orgão do tipo receita?
Luiz_aquino
Curtidas 0
Respostas
Mnardo
22/05/2004
Eu desenvolvo sistemas ainda em clipper para impressora fiscal, e posso te dizer que é bem complicadinho. Eu sei que cada marca de impressora tem uma Dll que voce tera que colocar em seu programa. Mas isso é o que menos importa, o mais díficil, é que existe uma legislação que tem que ser seguida a risca, sob o efeito de penas legais, tanto para o programador quando para a pessoa que utiliza o sistema. Como exemplo, para cada produto vendido no seu sistema, o mesmo tera que ser impresso imediatamente na impressora fiscal, igual ao supermercado por ex. Não se pode enviar os itens de uma vez só na impressora.
Atenciosamente
Marcio
Atenciosamente
Marcio
GOSTEI 0
Tiagops
22/05/2004
Márcio, voce conhece a legislacao do Rio de Janeiro para desenvolvimento de aplicativo que se comunica com a ECF ?
Obrigado!
P.S. Estava lendo sobre o assunto que voce deu, por favor entre nesse endereco e me diga o que voce acha...
http://www.msdnbrasil.com.br/forum/ShowPost.aspx?PostID=68876
Obrigado!
P.S. Estava lendo sobre o assunto que voce deu, por favor entre nesse endereco e me diga o que voce acha...
GOSTEI 0
Aroldo Zanela
22/05/2004
Colega,
No site da Bematech (www.bematech.com.br) você pode baixar toda a documentação e exemplos para desenvolver para ECF, bem como, um emulador para testar seus programas.
Normalmente as vendas devem ser concomitantes, mas dependendo do cliente e de autorização do fisco local, pode-se fazer vendas não concomitantes.
Alguns estados exigem homologação junto a secretaria de fazenda dos mesmos, mas isto não é uma regra.
Na minha opinião, o uso de ECF é muito simples. Mas é importante estar atento a toda a legislação para não ter problemas.
No site da Bematech (www.bematech.com.br) você pode baixar toda a documentação e exemplos para desenvolver para ECF, bem como, um emulador para testar seus programas.
Normalmente as vendas devem ser concomitantes, mas dependendo do cliente e de autorização do fisco local, pode-se fazer vendas não concomitantes.
Alguns estados exigem homologação junto a secretaria de fazenda dos mesmos, mas isto não é uma regra.
Na minha opinião, o uso de ECF é muito simples. Mas é importante estar atento a toda a legislação para não ter problemas.
GOSTEI 0
Tiagops
22/05/2004
Aroldo, concordo com voce!
Estou lendo a legislacao do estado do Rio de janeiro, onde meu sistema será instalado.
Se alguem conhecer os procedimentos de lá e quiser me adiantar ficaria grato :D
Valeu!
Estou lendo a legislacao do estado do Rio de janeiro, onde meu sistema será instalado.
Se alguem conhecer os procedimentos de lá e quiser me adiantar ficaria grato :D
Valeu!
GOSTEI 0
Mnardo
22/05/2004
Do Rio eu não conheço, só sei a de São Paulo, e sei que a de São Paulo é bem mais burocrática.
Atenciosamente
Atenciosamente
Márcio, voce conhece a legislacao do Rio de Janeiro para desenvolvimento de aplicativo que se comunica com a ECF ?
Obrigado!
GOSTEI 0
Paulo
22/05/2004
leia o protocolo 57, que regulamenta a emissão de cupom fiscal(ECF). O q o luis quer, é como usar a ECF. Luis, é preciso carregar algumas dll´s do ECF. Ela não funciona exatamente como uma impressora, onde vc formata o modelo, labels e etc... É necessário alguns procedimentos para fazê-la funcionar. A bematech, tem exemplos prontos que é só vc adaptar ao seu sistema e umas poucas mudanças e pronto, tá redondo! Valeu?!?! No Rio é:
http://www.sef.rj.gov.br
http://www.sef.rj.gov.br
GOSTEI 0
Ajmsistemas
22/05/2004
[quote:64a3f4d3cf=´Aroldo Zanela´]Colega,
Na minha opinião, o uso de ECF é muito simples. Mas é importante estar atento a toda a legislação para não ter problemas.[/quote:64a3f4d3cf]
amigo.. gostaria de saber se vc já consegui funcionar o emulador da Bematech pois aqui eu criei o cabo, fiz tudo como ta escrito no livro aqui e não conseguir fazer funcionar...
ela não estabelece comunicação de forma alguma...
Na minha opinião, o uso de ECF é muito simples. Mas é importante estar atento a toda a legislação para não ter problemas.[/quote:64a3f4d3cf]
amigo.. gostaria de saber se vc já consegui funcionar o emulador da Bematech pois aqui eu criei o cabo, fiz tudo como ta escrito no livro aqui e não conseguir fazer funcionar...
ela não estabelece comunicação de forma alguma...
GOSTEI 0
Aroldo Zanela
22/05/2004
Colega,
O novo emulador da Bematech dispensa a confecção do Cabo. No www.forumweb.com.br (Desenvolvimento -> Automação comercial) foi criado um forum específico para automação comercial, com a presença dos principais players do mercado de ECF. Daniel Simões (ACBr) e da AFRAC. Você poderá tirar suas dúvidas diretamente com os fabricantes e com o apoio da comunidade.
O novo emulador da Bematech dispensa a confecção do Cabo. No www.forumweb.com.br (Desenvolvimento -> Automação comercial) foi criado um forum específico para automação comercial, com a presença dos principais players do mercado de ECF. Daniel Simões (ACBr) e da AFRAC. Você poderá tirar suas dúvidas diretamente com os fabricantes e com o apoio da comunidade.
GOSTEI 0