Impressora Fiscal

Delphi

22/05/2004

Gostaria de fazer um programinha mas teria q imprimir um tipo de extrato para o cliente, isso teri q ser em uma impressora fiscal, mas não tenho a impressora, e nem como arrumar uma, tem como eu configurar o relatório sem ter a impressora fiscal?

COmo funciona o negocio da impressora fiscal, digamos para um mini mercado, é soh programar e mandar imprimir ou tenho q fazer algo mais?
fiquei sabendo q rola um esquema, mas quem faz isso é o programador ou algum orgão do tipo receita?

Luiz_aquino

Luiz_aquino

Curtidas 0

Respostas

Mnardo

Mnardo

22/05/2004

Eu desenvolvo sistemas ainda em clipper para impressora fiscal, e posso te dizer que é bem complicadinho. Eu sei que cada marca de impressora tem uma Dll que voce tera que colocar em seu programa. Mas isso é o que menos importa, o mais díficil, é que existe uma legislação que tem que ser seguida a risca, sob o efeito de penas legais, tanto para o programador quando para a pessoa que utiliza o sistema. Como exemplo, para cada produto vendido no seu sistema, o mesmo tera que ser impresso imediatamente na impressora fiscal, igual ao supermercado por ex. Não se pode enviar os itens de uma vez só na impressora.

Atenciosamente

Marcio

GOSTEI 0
Tiagops

Tiagops

22/05/2004

Márcio, voce conhece a legislacao do Rio de Janeiro para desenvolvimento de aplicativo que se comunica com a ECF ?

Obrigado!

P.S. Estava lendo sobre o assunto que voce deu, por favor entre nesse endereco e me diga o que voce acha...
http://www.msdnbrasil.com.br/forum/ShowPost.aspx?PostID=68876

GOSTEI 0
Aroldo Zanela

Aroldo Zanela

22/05/2004

Colega,

No site da Bematech (www.bematech.com.br) você pode baixar toda a documentação e exemplos para desenvolver para ECF, bem como, um emulador para testar seus programas.
Normalmente as vendas devem ser concomitantes, mas dependendo do cliente e de autorização do fisco local, pode-se fazer vendas não concomitantes.
Alguns estados exigem homologação junto a secretaria de fazenda dos mesmos, mas isto não é uma regra.
Na minha opinião, o uso de ECF é muito simples. Mas é importante estar atento a toda a legislação para não ter problemas.

GOSTEI 0
Tiagops

Tiagops

22/05/2004

Aroldo, concordo com voce!

Estou lendo a legislacao do estado do Rio de janeiro, onde meu sistema será instalado.
Se alguem conhecer os procedimentos de lá e quiser me adiantar ficaria grato :D

Valeu!

GOSTEI 0
Mnardo

Mnardo

22/05/2004

Do Rio eu não conheço, só sei a de São Paulo, e sei que a de São Paulo é bem mais burocrática.

Atenciosamente

Márcio, voce conhece a legislacao do Rio de Janeiro para desenvolvimento de aplicativo que se comunica com a ECF ? Obrigado! P.S. Estava lendo sobre o assunto que voce deu, por favor entre nesse endereco e me diga o que voce acha... http://www.msdnbrasil.com.br/forum/ShowPost.aspx?PostID=68876

GOSTEI 0
Paulo

Paulo

22/05/2004

leia o protocolo 57, que regulamenta a emissão de cupom fiscal(ECF). O q o luis quer, é como usar a ECF. Luis, é preciso carregar algumas dll´s do ECF. Ela não funciona exatamente como uma impressora, onde vc formata o modelo, labels e etc... É necessário alguns procedimentos para fazê-la funcionar. A bematech, tem exemplos prontos que é só vc adaptar ao seu sistema e umas poucas mudanças e pronto, tá redondo! Valeu?!?! No Rio é:
http://www.sef.rj.gov.br

GOSTEI 0
Ajmsistemas

Ajmsistemas

22/05/2004

[quote:64a3f4d3cf=´Aroldo Zanela´]Colega,

No site da Bematech (www.bematech.com.br) você pode baixar toda a documentação e exemplos para desenvolver para ECF, bem como, um emulador para testar seus programas.
Normalmente as vendas devem ser concomitantes, mas dependendo do cliente e de autorização do fisco local, pode-se fazer vendas não concomitantes.
Alguns estados exigem homologação junto a secretaria de fazenda dos mesmos, mas isto não é uma regra.
Na minha opinião, o uso de ECF é muito simples. Mas é importante estar atento a toda a legislação para não ter problemas.[/quote:64a3f4d3cf]

amigo.. gostaria de saber se vc já consegui funcionar o emulador da Bematech pois aqui eu criei o cabo, fiz tudo como ta escrito no livro aqui e não conseguir fazer funcionar...
ela não estabelece comunicação de forma alguma...

GOSTEI 0
Aroldo Zanela

Aroldo Zanela

22/05/2004

Colega,

O novo emulador da Bematech dispensa a confecção do Cabo. No www.forumweb.com.br (Desenvolvimento -> Automação comercial) foi criado um forum específico para automação comercial, com a presença dos principais players do mercado de ECF. Daniel Simões (ACBr) e da AFRAC. Você poderá tirar suas dúvidas diretamente com os fabricantes e com o apoio da comunidade.

GOSTEI 0
POSTAR