Fórum Impressora Fiscal #233753
22/05/2004
0
COmo funciona o negocio da impressora fiscal, digamos para um mini mercado, é soh programar e mandar imprimir ou tenho q fazer algo mais?
fiquei sabendo q rola um esquema, mas quem faz isso é o programador ou algum orgão do tipo receita?
Luiz_aquino
Curtir tópico
+ 0Posts
22/05/2004
Mnardo
Atenciosamente
Marcio
Gostei + 0
24/05/2004
Tiagops
Obrigado!
P.S. Estava lendo sobre o assunto que voce deu, por favor entre nesse endereco e me diga o que voce acha...
http://www.msdnbrasil.com.br/forum/ShowPost.aspx?PostID=68876
Gostei + 0
24/05/2004
Aroldo Zanela
No site da Bematech (www.bematech.com.br) você pode baixar toda a documentação e exemplos para desenvolver para ECF, bem como, um emulador para testar seus programas.
Normalmente as vendas devem ser concomitantes, mas dependendo do cliente e de autorização do fisco local, pode-se fazer vendas não concomitantes.
Alguns estados exigem homologação junto a secretaria de fazenda dos mesmos, mas isto não é uma regra.
Na minha opinião, o uso de ECF é muito simples. Mas é importante estar atento a toda a legislação para não ter problemas.
Gostei + 0
24/05/2004
Tiagops
Estou lendo a legislacao do estado do Rio de janeiro, onde meu sistema será instalado.
Se alguem conhecer os procedimentos de lá e quiser me adiantar ficaria grato :D
Valeu!
Gostei + 0
24/05/2004
Mnardo
Atenciosamente
Gostei + 0
24/05/2004
Paulo
http://www.sef.rj.gov.br
Gostei + 0
28/04/2005
Ajmsistemas
No site da Bematech (www.bematech.com.br) você pode baixar toda a documentação e exemplos para desenvolver para ECF, bem como, um emulador para testar seus programas.
Normalmente as vendas devem ser concomitantes, mas dependendo do cliente e de autorização do fisco local, pode-se fazer vendas não concomitantes.
Alguns estados exigem homologação junto a secretaria de fazenda dos mesmos, mas isto não é uma regra.
Na minha opinião, o uso de ECF é muito simples. Mas é importante estar atento a toda a legislação para não ter problemas.[/quote:64a3f4d3cf]
amigo.. gostaria de saber se vc já consegui funcionar o emulador da Bematech pois aqui eu criei o cabo, fiz tudo como ta escrito no livro aqui e não conseguir fazer funcionar...
ela não estabelece comunicação de forma alguma...
Gostei + 0
28/04/2005
Aroldo Zanela
O novo emulador da Bematech dispensa a confecção do Cabo. No www.forumweb.com.br (Desenvolvimento -> Automação comercial) foi criado um forum específico para automação comercial, com a presença dos principais players do mercado de ECF. Daniel Simões (ACBr) e da AFRAC. Você poderá tirar suas dúvidas diretamente com os fabricantes e com o apoio da comunidade.
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)