Impressora térmica
Tenho uma aplicação que imprime etiquetas na impressora térmica argox os-214 plus pela porta paralela.
Para isso gero um arquivo txt com os comandos ppla e direciono esse arquivo para a porta LPT1, com o comando
"copy etiq.txt LPT1"
Agora, como faço para imprimir pela porta usb ?
Para isso gero um arquivo txt com os comandos ppla e direciono esse arquivo para a porta LPT1, com o comando
"copy etiq.txt LPT1"
Agora, como faço para imprimir pela porta usb ?
Luiz Bertolazzi
Curtidas 0
Respostas
Eriley Barbosa
07/07/2010
Basta apenas redirecionar as "requests" da LPT1 para a porta USB. Isto e feito alterando nas propriedades da impressora. Existem 2 tipos de configuracao para quem utiliza win98 e para quem utiliza winxp.
Para win98 :
1. Entre nas configuracoes da impressora e procure pelo botao "capturar porta da impressora" e selecione a porta LPT1.
2. Salve as configuracoes e reinicie o micro.
Para winXP
1. Entre nas configuracoes da impressora e encotre a opcao: Ativar spool de impressao(opcao portas).
2. Assinale a caixa LPT1 e USB(que esta conectado sua impressora).
3. Salve as alteracoes.
Feito isso todas as impressoes direcionadas a porta LPT1 serao redirecionados para a porta USB. Pode acontecer um delay de 1minuto entre mandar imprimir e a impressora começar a imprimir. Atenciosamente Eriley
Para win98 :
1. Entre nas configuracoes da impressora e procure pelo botao "capturar porta da impressora" e selecione a porta LPT1.
2. Salve as configuracoes e reinicie o micro.
Para winXP
1. Entre nas configuracoes da impressora e encotre a opcao: Ativar spool de impressao(opcao portas).
2. Assinale a caixa LPT1 e USB(que esta conectado sua impressora).
3. Salve as alteracoes.
Feito isso todas as impressoes direcionadas a porta LPT1 serao redirecionados para a porta USB. Pode acontecer um delay de 1minuto entre mandar imprimir e a impressora começar a imprimir. Atenciosamente Eriley
GOSTEI 0
Carlos Mazzi
07/07/2010
Resolvido companheiro?
GOSTEI 0
Pedro Saraiva.
07/07/2010
Programa com códigos fontes
Ola pessoal,
você programador que quer um aplicativo exemplo para fins comerciais, tenho uma
dica, compre o WinPhar que vem com todos os códigos fontes e faça um programa
baseado nele, sim ele também vêm com todos os componentes para instalar, voce
além de ganhar um programa complidao, ganha tb os seus códigos fontes e seus
componentes. O programa foi desenvolvido em Delphi 7 com banco de dados
paradox, e custa apenas 20,00 reais
deem uma olhadinha ai no produto
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-149256966-winphar-2008-sistema-para-farmacias-e-drogarias-_JM
e ente em contato pelo e-mail pedroluissaraiva@yahoo.com.br.!
deem uma olhadinha ai no produto
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-149256966-winphar-2008-sistema-para-farmacias-e-drogarias-_JM
e ente em contato pelo e-mail pedroluissaraiva@yahoo.com.br.!
GOSTEI 0
Joao Pereira
07/07/2010
Estou com um problema que é o seguinte.
Tenho um arquivo com os comandos da impressora Metrologic onde nesse arquivo contem algumas chaves que o conteudo dessa cha sera substituido pelo seu correspontende no banco de dados, então quando eu mando escrever direto na porta LPT1 a impressora não reconhece os comandos que estão no arquivo, mas quando eu retiro esses comandos do arquivo e coloco direto no meu codigo ela funciona. porem eu quero que funcione assim, gostaria q funcionasse com os comandos direto do arquivo de configuração. Gostaria de saber se alguem pode dar uma ajuda nisso.
Tenho um arquivo com os comandos da impressora Metrologic onde nesse arquivo contem algumas chaves que o conteudo dessa cha sera substituido pelo seu correspontende no banco de dados, então quando eu mando escrever direto na porta LPT1 a impressora não reconhece os comandos que estão no arquivo, mas quando eu retiro esses comandos do arquivo e coloco direto no meu codigo ela funciona. porem eu quero que funcione assim, gostaria q funcionasse com os comandos direto do arquivo de configuração. Gostaria de saber se alguem pode dar uma ajuda nisso.
GOSTEI 0