Impressora wi-fi
pessoal, para uso pessoal, o que vocês podem me indicar de impressoras wi-fi, preços e modelos.
Carlos Oliveira
Curtidas 0
Respostas
Carlos Oliveira
17/05/2014
ninguem tem? usa? sabe?
GOSTEI 0
Alex Lekao
17/05/2014
oi Carlos, Eu novamente. kkkkk
Eu tenho uma HP multifuncional se nao me engano o modelo eh OfficeJet 4625.
Muito boa e muitos recursos interessantes da HP, deste de instalacao simples ate app para usar no android para imprimir a partir do celular.
Mas se vc ja tiver uma impressora multifuncional por exemplo que atenda bem, vc pode trocar o seu roteador wi fi e colocar um da TP Link por exemplo ou asus, alguns modelos vem com conexao USB onde vc pode compartilhar uma impressora na rede sem fio atraves do roteador wi fi, em alguns casos ate uma internet 3g, ja vi no Asus.
No TP Link 4300 ele tem duas USBs onde vc pode conectar uma impressora e um HD externo por exemplo.
Espero ter ajudado.
Abraco.
Alex - Lekao
Eu tenho uma HP multifuncional se nao me engano o modelo eh OfficeJet 4625.
Muito boa e muitos recursos interessantes da HP, deste de instalacao simples ate app para usar no android para imprimir a partir do celular.
Mas se vc ja tiver uma impressora multifuncional por exemplo que atenda bem, vc pode trocar o seu roteador wi fi e colocar um da TP Link por exemplo ou asus, alguns modelos vem com conexao USB onde vc pode compartilhar uma impressora na rede sem fio atraves do roteador wi fi, em alguns casos ate uma internet 3g, ja vi no Asus.
No TP Link 4300 ele tem duas USBs onde vc pode conectar uma impressora e um HD externo por exemplo.
Espero ter ajudado.
Abraco.
Alex - Lekao
GOSTEI 0
Carlos Oliveira
17/05/2014
ahhh, então é possivel colocar uma impressora "tradicional" na rede sem fio?
GOSTEI 0
Carlos Oliveira
17/05/2014
???????????
GOSTEI 0
Raphael Souza
17/05/2014
ahhh, então é possivel colocar uma impressora "tradicional" na rede sem fio?
Sim..você tem algumas maneiras de fazer isso:
1) Se a impressora tiver placa wifi: execute o setup para configurar a rede diretamente pela impressora.
2) Se a impressora tiver placa ethernet: faça as configurações de LAN pelo menu da impressora, imprima um relatório para confirmar se os dados configurados conferem com os dados fornecidos pelo seu DHCP e plugue o equipamento no roteador sem fio.
3) Se a impressora não tiver placas de rede, configure a mesma localmente em uma estação de trabalho e em seguida compartilhe a impressora na rede. No computador cliente, acesse a estação de trabalho por meio do seu caminho de rede (\\seu_computador) e clique duas vezes na impressora compartilhada. Tenha em mãos os arquivos de configuração do drivers, pois nem sempre a instalação ocorre de forma automática.
;)
GOSTEI 0
Carlos Oliveira
17/05/2014
como o ambiente é domestico, acho que a terceira opção funciona de boa, mas aqui em casa tenho wifi. se for pelo wifi, a configuração é aparelho? pc ou na impressora.
GOSTEI 0
Alex Lekao
17/05/2014
Ola Bom dia!!!
Todos os recursos sugeridos pelo Raphael sao uteis e comumente utilizados.
Na minha sugestao anterior o Proprio roteador Sem fio tem portas USB que vc pode colocar a impressora e um HD por exemplo e deixar os dois disponiveis na sua rede domestica.
Eh claro que terao configuracoes que deverao ser feitas e na dificuldade maior o suporte da empresa fabricante manda muito bem.
Eu recomendo o Roteador Wi FI da TP Link o WDR4300 N750, e se nao me engano os superiores tbm tem o mesmo recurso.
Abraco.
Alex - Lekao
Na minha sugestao anterior o Proprio roteador Sem fio tem portas USB que vc pode colocar a impressora e um HD por exemplo e deixar os dois disponiveis na sua rede domestica.
Eh claro que terao configuracoes que deverao ser feitas e na dificuldade maior o suporte da empresa fabricante manda muito bem.
Eu recomendo o Roteador Wi FI da TP Link o WDR4300 N750, e se nao me engano os superiores tbm tem o mesmo recurso.
Abraco.
Alex - Lekao
GOSTEI 0
Carlos Oliveira
17/05/2014
estarei estudando as possibilidades com o que tenho, valeu Alex.
GOSTEI 0
Raphael Souza
17/05/2014
Ola Bom dia!!!
Abraco.
Alex - Lekao
Abraco.
Alex - Lekao
Recomendo demais esse modelo tb!!
GOSTEI 0
Carlos Oliveira
17/05/2014
sabe media de preço dele?
GOSTEI 0
Raphael Souza
17/05/2014
300 a 500 reais aqui no DF.
GOSTEI 0
Alex Lekao
17/05/2014
Se nao me engano eu paguei 240 reais com frete.
no fornecedor luachop, acha facinho no Buscape.
abraco.
Alex - Lekao
no fornecedor luachop, acha facinho no Buscape.
abraco.
Alex - Lekao
GOSTEI 0
Alex Lekao
17/05/2014
So nao comprei ele ainda pq consegui resolver o problema que eu tinha com o meu da D-Link. rsrsr
GOSTEI 0
Carlos Oliveira
17/05/2014
isso é o preço do Roteador não é?
GOSTEI 0
Carlos Oliveira
17/05/2014
isso é o preço do Roteador não é?
????
GOSTEI 0