Fórum Impressora wi-fi #479335
17/05/2014
0
Carlos Oliveira
Curtir tópico
+ 0Posts
20/05/2014
Carlos Oliveira
Gostei + 0
20/05/2014
Alex Lekao
Eu tenho uma HP multifuncional se nao me engano o modelo eh OfficeJet 4625.
Muito boa e muitos recursos interessantes da HP, deste de instalacao simples ate app para usar no android para imprimir a partir do celular.
Mas se vc ja tiver uma impressora multifuncional por exemplo que atenda bem, vc pode trocar o seu roteador wi fi e colocar um da TP Link por exemplo ou asus, alguns modelos vem com conexao USB onde vc pode compartilhar uma impressora na rede sem fio atraves do roteador wi fi, em alguns casos ate uma internet 3g, ja vi no Asus.
No TP Link 4300 ele tem duas USBs onde vc pode conectar uma impressora e um HD externo por exemplo.
Espero ter ajudado.
Abraco.
Alex - Lekao
Gostei + 0
20/05/2014
Carlos Oliveira
Gostei + 0
21/05/2014
Carlos Oliveira
Gostei + 0
23/05/2014
Raphael Souza
Sim..você tem algumas maneiras de fazer isso:
1) Se a impressora tiver placa wifi: execute o setup para configurar a rede diretamente pela impressora.
2) Se a impressora tiver placa ethernet: faça as configurações de LAN pelo menu da impressora, imprima um relatório para confirmar se os dados configurados conferem com os dados fornecidos pelo seu DHCP e plugue o equipamento no roteador sem fio.
3) Se a impressora não tiver placas de rede, configure a mesma localmente em uma estação de trabalho e em seguida compartilhe a impressora na rede. No computador cliente, acesse a estação de trabalho por meio do seu caminho de rede (\\seu_computador) e clique duas vezes na impressora compartilhada. Tenha em mãos os arquivos de configuração do drivers, pois nem sempre a instalação ocorre de forma automática.
;)
Gostei + 0
23/05/2014
Carlos Oliveira
Gostei + 0
24/05/2014
Alex Lekao
Todos os recursos sugeridos pelo Raphael sao uteis e comumente utilizados.
Na minha sugestao anterior o Proprio roteador Sem fio tem portas USB que vc pode colocar a impressora e um HD por exemplo e deixar os dois disponiveis na sua rede domestica.
Eh claro que terao configuracoes que deverao ser feitas e na dificuldade maior o suporte da empresa fabricante manda muito bem.
Eu recomendo o Roteador Wi FI da TP Link o WDR4300 N750, e se nao me engano os superiores tbm tem o mesmo recurso.
Abraco.
Alex - Lekao
Gostei + 0
24/05/2014
Carlos Oliveira
Gostei + 0
27/05/2014
Raphael Souza
Todos os recursos sugeridos pelo Raphael sao uteis e comumente utilizados.
Na minha sugestao anterior o Proprio roteador Sem fio tem portas USB que vc pode colocar a impressora e um HD por exemplo e deixar os dois disponiveis na sua rede domestica.
Eh claro que terao configuracoes que deverao ser feitas e na dificuldade maior o suporte da empresa fabricante manda muito bem.
Eu recomendo o Roteador Wi FI da TP Link o WDR4300 N750, e se nao me engano os superiores tbm tem o mesmo recurso.
Abraco.
Alex - Lekao
Recomendo demais esse modelo tb!!
Gostei + 0
27/05/2014
Carlos Oliveira
Gostei + 0
30/05/2014
Raphael Souza
Gostei + 0
30/05/2014
Alex Lekao
no fornecedor luachop, acha facinho no Buscape.
abraco.
Alex - Lekao
Gostei + 0
30/05/2014
Alex Lekao
Gostei + 0
31/05/2014
Carlos Oliveira
Gostei + 0
19/06/2014
Carlos Oliveira
????
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)