Imprimir código de barras com Argox OS 214 plus (ppla)
Boa noite amigos!
Sempre utilizei impressoras argox para impressão de etiquetas, no entanto, nunca com código de barras.
Tentei a tarde toda imprimir código de barras hoje e não deu certo!
Vcs poderiam me ajudar? Tem alguma rotina/código ou componente que permita imprimir o código com a argox 214 plus?
Desde já agradeço, obrigado!
Tiago Rizzon
Curtidas 0
Respostas
Wilson Junior
19/09/2011
Existem fontes que são código de barras. Procure no google fonte codigo de barras.
Espero ter colaborado.
Espero ter colaborado.
GOSTEI 0
Joel Rodrigues
19/09/2011
Bom dia, Tiago.
Recentemente utilizei uma argox para imprimir umas etiquetas com código de barras e para isso utilizei um manual fornecido pelo fabricante. Geralmente você envia uma série de códigos para a impressora informando o conteúdo e a posição onde este será impresso. Um dos códigos indica que o texto que você informar será impresso como código de barras.
Bem, vou dar uma olhada no meu código e posto aqui o meu exemplo.
Recentemente utilizei uma argox para imprimir umas etiquetas com código de barras e para isso utilizei um manual fornecido pelo fabricante. Geralmente você envia uma série de códigos para a impressora informando o conteúdo e a posição onde este será impresso. Um dos códigos indica que o texto que você informar será impresso como código de barras.
Bem, vou dar uma olhada no meu código e posto aqui o meu exemplo.
GOSTEI 0
Joel Rodrigues
19/09/2011
Aqui estou eu novamente. Repare nas seguintes linhas de texto que eu envio para a LPT1 (onde está conectada a Argox OS 214 Plus):
1º) 19110000165095TEXTO
2º) 1D4203301200025CODIGO_DE_BARRAS
Com a primeira linha, é impresso um texto em fonte pequena e com a segunda é impresso o CODIGO_DE_BARRAS no formato de código de barras. Vou confessar que não lembro exatamente o significado de cada um desses números, mas nessa sequência estão as posições horizontal e vertical do conteúdo a ser impresso, a fonte a ser utilizada e o conteúdo no final da linha. Veja que na segunda linha há uma letra D após o primeiro caractere, esse D indica que será impresso um código de barras. Bem, esse código esquisito é explicado de programação PPLA.
Bem, qualquer coisa, posta aqui novamente. Sucesso.
1º) 19110000165095TEXTO
2º) 1D4203301200025CODIGO_DE_BARRAS
Com a primeira linha, é impresso um texto em fonte pequena e com a segunda é impresso o CODIGO_DE_BARRAS no formato de código de barras. Vou confessar que não lembro exatamente o significado de cada um desses números, mas nessa sequência estão as posições horizontal e vertical do conteúdo a ser impresso, a fonte a ser utilizada e o conteúdo no final da linha. Veja que na segunda linha há uma letra D após o primeiro caractere, esse D indica que será impresso um código de barras. Bem, esse código esquisito é explicado de programação PPLA.
Bem, qualquer coisa, posta aqui novamente. Sucesso.
GOSTEI 0
Joel Rodrigues
19/09/2011
Na última linha do meu texto, leia-se
Bem, esse código esquisito é explicado NO MANUAL de programação PPLA.
Bem, esse código esquisito é explicado NO MANUAL de programação PPLA.
GOSTEI 0
Junior Miranda
19/09/2011
Recentemente, tive a mesma necessidade. Para simplificar, utilizei o fastreport.
[]´s
[]´s
GOSTEI 0
Junior Miranda
19/09/2011
Dá uma olhada no exemplo de uma etiqueta de barras, desenvolvida
com o fastreport...
http://imageshack.us/photo/my-images/51/screenshotkw.jpg/
[]´s
com o fastreport...
[]´s
GOSTEI 0
Tiago Rizzon
19/09/2011
Amigos, agradeço muito a colaboração de todos.
Vou fazer os testes com os códigos postados acima, estive tão atarefado nos últimos dias q não tive tempo de concluir essa parte do trabalho.
Agradeço mesmo. e, complementando as respostas acima, há também o componente ACBrETQ, o qual facilita muito essa tarefa da impressão com impressoras argox... Quem tbm estiver passando por esse desenvolvimento, vale a pena conferir.
Abraço a todos.
Vou fazer os testes com os códigos postados acima, estive tão atarefado nos últimos dias q não tive tempo de concluir essa parte do trabalho.
Agradeço mesmo. e, complementando as respostas acima, há também o componente ACBrETQ, o qual facilita muito essa tarefa da impressão com impressoras argox... Quem tbm estiver passando por esse desenvolvimento, vale a pena conferir.
Abraço a todos.
GOSTEI 0
Junior Miranda
19/09/2011
Amigos, agradeço muito a colaboração de todos.
Abraço a todos.
Abraço a todos.
Eu também queria dar uma estudada neste componente. Mas, infelizmente, não conseguir baixá-lo pela página do projeto(Pelo menos, na epóca que tentei). Você o baixou através da página oficial do projeto?
[]´s
GOSTEI 0
Fabiel Sehn
19/09/2011
Olá Pessoal
Também fiz as etiquetas no Fast Report, mas não estou conseguindo imprimir.
Coloquei frxReport2.Print mas na caixa de seleção não abre a impressora Argox. Não tem como mandar imprimir direto na porta LPT1?
Também fiz as etiquetas no Fast Report, mas não estou conseguindo imprimir.
Coloquei frxReport2.Print mas na caixa de seleção não abre a impressora Argox. Não tem como mandar imprimir direto na porta LPT1?
GOSTEI 0
Johnbh3
19/09/2011
Dá uma olhada no exemplo de uma etiqueta de barras, desenvolvida
com o fastreport...
[]´s
com o fastreport...
[]´s
Amigo você não tem um arquivo .fr3 de exemplo?
GOSTEI 0