Fórum Imprimir código de barras com Argox OS 214 plus (ppla) #407822
19/09/2011
0
Boa noite amigos!
Sempre utilizei impressoras argox para impressão de etiquetas, no entanto, nunca com código de barras.
Tentei a tarde toda imprimir código de barras hoje e não deu certo!
Vcs poderiam me ajudar? Tem alguma rotina/código ou componente que permita imprimir o código com a argox 214 plus?
Desde já agradeço, obrigado!
Tiago Rizzon
Curtir tópico
+ 0Posts
20/09/2011
Wilson Junior
Espero ter colaborado.
Gostei + 0
20/09/2011
Joel Rodrigues
Recentemente utilizei uma argox para imprimir umas etiquetas com código de barras e para isso utilizei um manual fornecido pelo fabricante. Geralmente você envia uma série de códigos para a impressora informando o conteúdo e a posição onde este será impresso. Um dos códigos indica que o texto que você informar será impresso como código de barras.
Bem, vou dar uma olhada no meu código e posto aqui o meu exemplo.
Gostei + 0
20/09/2011
Joel Rodrigues
1º) 19110000165095TEXTO
2º) 1D4203301200025CODIGO_DE_BARRAS
Com a primeira linha, é impresso um texto em fonte pequena e com a segunda é impresso o CODIGO_DE_BARRAS no formato de código de barras. Vou confessar que não lembro exatamente o significado de cada um desses números, mas nessa sequência estão as posições horizontal e vertical do conteúdo a ser impresso, a fonte a ser utilizada e o conteúdo no final da linha. Veja que na segunda linha há uma letra D após o primeiro caractere, esse D indica que será impresso um código de barras. Bem, esse código esquisito é explicado de programação PPLA.
Bem, qualquer coisa, posta aqui novamente. Sucesso.
Gostei + 0
20/09/2011
Joel Rodrigues
Bem, esse código esquisito é explicado NO MANUAL de programação PPLA.
Gostei + 0
20/09/2011
Junior Miranda
[]´s
Gostei + 0
20/09/2011
Junior Miranda
com o fastreport...
http://imageshack.us/photo/my-images/51/screenshotkw.jpg/
[]´s
Gostei + 0
22/09/2011
Tiago Rizzon
Vou fazer os testes com os códigos postados acima, estive tão atarefado nos últimos dias q não tive tempo de concluir essa parte do trabalho.
Agradeço mesmo. e, complementando as respostas acima, há também o componente ACBrETQ, o qual facilita muito essa tarefa da impressão com impressoras argox... Quem tbm estiver passando por esse desenvolvimento, vale a pena conferir.
Abraço a todos.
Gostei + 0
22/09/2011
Junior Miranda
Vou fazer os testes com os códigos postados acima, estive tão atarefado nos últimos dias q não tive tempo de concluir essa parte do trabalho.
Agradeço mesmo. e, complementando as respostas acima, há também o componente ACBrETQ, o qual facilita muito essa tarefa da impressão com impressoras argox... Quem tbm estiver passando por esse desenvolvimento, vale a pena conferir.
Abraço a todos.
Eu também queria dar uma estudada neste componente. Mas, infelizmente, não conseguir baixá-lo pela página do projeto(Pelo menos, na epóca que tentei). Você o baixou através da página oficial do projeto?
[]´s
Gostei + 0
29/12/2011
Fabiel Sehn
Também fiz as etiquetas no Fast Report, mas não estou conseguindo imprimir.
Coloquei frxReport2.Print mas na caixa de seleção não abre a impressora Argox. Não tem como mandar imprimir direto na porta LPT1?
Gostei + 0
21/10/2012
Johnbh3
com o fastreport...
http://imageshack.us/photo/my-images/51/screenshotkw.jpg/
[]´s
Amigo você não tem um arquivo .fr3 de exemplo?
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)