Imprimir documento .doc pelo Wordpad
Tenho um documento do word (.doc) e gostaria de abrir esse documento no WordPad e editar o documento atrvés do delphi, caso o usuario do sistema não tenha o office instalado na maquina.
Tenho já pronto para editar o documento e imprimir pelo word, mas não consigo carregar via OLE o Wordpad, para tentar imprimir pelo WordPad.
Se alguem puder me ajudar, agradeço muito.
Tenho já pronto para editar o documento e imprimir pelo word, mas não consigo carregar via OLE o Wordpad, para tentar imprimir pelo WordPad.
Se alguem puder me ajudar, agradeço muito.
Andreyrf
Curtidas 0
Respostas
Massuda
20/01/2005
Não tenho 100¬ de certeza...
O WordPad suporta OLE mas não suporta automação via OLE, que é o que você está tentando utilizar.
Entretanto, é possível é embutir o WordPad em um container OLE.
O WordPad suporta OLE mas não suporta automação via OLE, que é o que você está tentando utilizar.
Entretanto, é possível é embutir o WordPad em um container OLE.
GOSTEI 0
Andreyrf
20/01/2005
Massuda, vc sabe como embutir o WordPad em um container OLE ou pelo menos carregar o Wordpad na memória da maquina e abrir um doc por ele ?
Obrigado.
Obrigado.
GOSTEI 0
Massuda
20/01/2005
[...] como embutir o WordPad em um container OLE ou pelo menos carregar o Wordpad na memória da maquina e abrir um doc por ele ?
Gostaria de poder ajudar mais, mas nunca fiz isso via programa. Fiz uma pequena pesquisa, e parece que isto
var OleContainer1: TOleContainer; // ... OleContainer1.CreateObject(´WorPad.Document.1´,False);
WordPad /p nome_do_arquivo_a_imprimir
GOSTEI 0