GARANTIR DESCONTO

Fórum Imprimir documento .doc pelo Wordpad #266182

20/01/2005

0

Tenho um documento do word (.doc) e gostaria de abrir esse documento no WordPad e editar o documento atrvés do delphi, caso o usuario do sistema não tenha o office instalado na maquina.
Tenho já pronto para editar o documento e imprimir pelo word, mas não consigo carregar via OLE o Wordpad, para tentar imprimir pelo WordPad.

Se alguem puder me ajudar, agradeço muito.

Andreyrf

Andreyrf

Responder

20/01/2005

Massuda

Não tenho 100¬ de certeza...

O WordPad suporta OLE mas não suporta automação via OLE, que é o que você está tentando utilizar.

Entretanto, é possível é embutir o WordPad em um container OLE.

Responder

Gostei + 0

20/01/2005

Andreyrf

Massuda, vc sabe como embutir o WordPad em um container OLE ou pelo menos carregar o Wordpad na memória da maquina e abrir um doc por ele ?

Obrigado.

Responder

Gostei + 0

20/01/2005

Massuda

[...] como embutir o WordPad em um container OLE ou pelo menos carregar o Wordpad na memória da maquina e abrir um doc por ele ?

Gostaria de poder ajudar mais, mas nunca fiz isso via programa. Fiz uma pequena pesquisa, e parece que isto
var
  OleContainer1: TOleContainer;
// ...
  OleContainer1.CreateObject(´WorPad.Document.1´,False);
funciona... com relação à impressão, me parece que você pode lançar o WordPad para imprimir um arquivo usando esta linha de comando:
  WordPad /p nome_do_arquivo_a_imprimir

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar