Imprimir Letras Garrafais no modo DOS
Amigos,
Vcs sabem alguma forma, via código ou componente, para imprimir no delphi em letras garrafais, em impressoras matriciais...
AAAAAAA BBBBB CCCCC
AA AA BB B CC
AAAAAAA BBBBB CC
AA AA BB B CC
AA AA BBBBB CCCCC
Obrigado
Vcs sabem alguma forma, via código ou componente, para imprimir no delphi em letras garrafais, em impressoras matriciais...
AAAAAAA BBBBB CCCCC
AA AA BB B CC
AAAAAAA BBBBB CC
AA AA BB B CC
AA AA BBBBB CCCCC
Obrigado
Joe_zu
Curtidas 0
Respostas
Edilcimar
22/05/2004
verifique o manual da impressora, algumas aceitam o padrão ESC + alguma coisa (padrão epson) e lá existe comando inclusive para a criação de caracteres próprios
GOSTEI 0
Anjocurioso
22/05/2004
nao é muito facil, porem faça uma função em que ja esta armazenado em arrays a estrutura das letras, portanto, na array A (0) vc coloca o topo, na array A(1) vc coloca a segunda linha e identico as outras letras, da vc monta na funcao que ele percorra a palavra, num while ele vai percorrendo as arrays por exemplo se for a palavra ´oi´ vc pega a primeira linha array ´o´ e , junta com o a primeira linha da array ´ï´ e manda pra impressora, dai vc da uma quebra de linha, e manda imprimir a linha 2 das arrays, eu sei que parecer ser complicado, mas se voce quiser pode me chamar por msn ou email, que eu te respondo
meu email: ellersonfreitas@nukebrasil.net
msn messenger: ellersonfreitas@bol.com.br
meu email: ellersonfreitas@nukebrasil.net
msn messenger: ellersonfreitas@bol.com.br
GOSTEI 0
Bacalhau
22/05/2004
A solução está mesmo nos controles ESC. O problema é que cada impressora tem o seu próprio conjunto.
Depois de saber os códigos é simples. As portas da impressora podem ser usadas como ficheiros de texto.
Depois de saber os códigos é simples. As portas da impressora podem ser usadas como ficheiros de texto.
GOSTEI 0