Fórum Imprimir Letras Garrafais no modo DOS #233743

22/05/2004

0

Amigos,
Vcs sabem alguma forma, via código ou componente, para imprimir no delphi em letras garrafais, em impressoras matriciais...

AAAAAAA BBBBB CCCCC
AA AA BB B CC
AAAAAAA BBBBB CC
AA AA BB B CC
AA AA BBBBB CCCCC

Obrigado

Joe_zu

Joe_zu

Responder

22/05/2004

Edilcimar

verifique o manual da impressora, algumas aceitam o padrão ESC + alguma coisa (padrão epson) e lá existe comando inclusive para a criação de caracteres próprios

Responder

Gostei + 0

22/05/2004

Anjocurioso

nao é muito facil, porem faça uma função em que ja esta armazenado em arrays a estrutura das letras, portanto, na array A (0) vc coloca o topo, na array A(1) vc coloca a segunda linha e identico as outras letras, da vc monta na funcao que ele percorra a palavra, num while ele vai percorrendo as arrays por exemplo se for a palavra ´oi´ vc pega a primeira linha array ´o´ e , junta com o a primeira linha da array ´ï´ e manda pra impressora, dai vc da uma quebra de linha, e manda imprimir a linha 2 das arrays, eu sei que parecer ser complicado, mas se voce quiser pode me chamar por msn ou email, que eu te respondo

meu email: ellersonfreitas@nukebrasil.net
msn messenger: ellersonfreitas@bol.com.br

Responder

Gostei + 0

23/05/2004

Bacalhau

A solução está mesmo nos controles ESC. O problema é que cada impressora tem o seu próprio conjunto.

Depois de saber os códigos é simples. As portas da impressora podem ser usadas como ficheiros de texto.

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar