Imprimir matricial em ambiente gráfico - me ajudem

Delphi

07/11/2003

Estou usando em meus relatórios a Font Courrier New e em impressoras matriciais achei que ficou muito lento, principalmente se pensarmos em relatórios contábeis de 300 páginas ou mais (é assustador).

Será que os amigos do clube poderiam me dar uma dica de como imprimir em matriciais em uma velocidade pelos menos aceitável.

Hsjdronaldo

Hsjdronaldo

Curtidas 0

Respostas

Evandro_araujo

Evandro_araujo

07/11/2003

Usa o fortesreport....

GOSTEI 0
Rfpsatin

Rfpsatin

07/11/2003

muda a fonte p/
Draft 20cpp ou o valor q desejar

GOSTEI 0
Hsjdronaldo

Hsjdronaldo

07/11/2003

Não dá para usar o fortesreport pois já uso o crystal reports e tenho pelo menos 100 relatórios prontos nele e a data de implantação do sistema é 28/11/03.

Quanto a usar a fonte draft 20cpp, não é tão simples assim, já que o relatório que será impresso na matricial também será impresso em jato de tinta ou laser.

O ideal, caso os amigos possam me ajudar, seria encotrar uma forma mudar a fonte do relatório durante a execução do aplicativo. Além do que,
pelo menos no crystal é assim, a impressora Epson 1050 na aceitaria a fonte draft, pelo menos o crystal não a disponibiliza quando a impressora conectada em uma 1050.

De qualquer forma, obrigado a ambos por terem respondido ao forum. Se puderem me ajudar dentro do contexto apresentado acima é que seria o ideal.

GOSTEI 0
Lindomar.des

Lindomar.des

07/11/2003

colega,

Um amigo meu tb usa o crystal e apesar de usar o quickreport a dica serviu p mim tb. Ele instalou a epson fx1170 (vc não precisa tê-la). feito isso, não sei como faz no crystal, com o botão direito seleciono as propriedades do relatório e coloco a fonte draft 12/10/20cpp...
a partir daí todos os componentes que coloco no relatório assume a fonte draft. Ele usou isso com o crystal e funcionou perfeitamente.

Lindomar Sampaio
Vila Velha-ES

GOSTEI 0
Aroldo Zanela

Aroldo Zanela

07/11/2003

Colega,

O Crystal possui mecanismos de exportação para diversos formatos, inclusive texto, talvez seja interessante manter as características existentes no Crystal, como: Elegância, pesquisa dentro do relatório, drill-down, etc e após exportar como texto, utilizar uma rotina simples de carregar o arquivo e descarregar como texto (genérico - somente texto) para manter o que foi feito e obter impressão em velocidade DOS (caracter).

GOSTEI 0
Hsjdronaldo

Hsjdronaldo

07/11/2003

Testei sua sugestão de exportação e não achei que ficou apresentável, principalmente porque relatórios como os da contabilidade são apresentados ao fisco.

Depois de muito estudar a questão e vários teste verifiquei o seguinte:

- O crystal somente disponibiliza as fontes draft se houver uma impressora conectada local ou remotamente que suporte tais fontes
- Se os objetos do relatóirio estiverem formatados para draft e a impressora não os suportar, o crystal sozinho muda as fontes dos objetos para a fonte que está definida como padrão
- Mesmo que tenha uma impressora conectada que suporte draft e o relatório esteja em modo paisagem, o crystal não disponibiliza as fontes draft.
- Mesmo que o relatório esteja formatado para draft e seja impresso em paisagem o draft é desconsiderado e é usado a fonte que está como padrão no crystal.

Quanto a definir via aplicativo qual fonte o relatóirio usuará, isto não é possível, isto por que eu teria que fazê-lo com cada objeto do relatório. Não seria producente.

A solução que encontrei, pelo menos por enquanto, é ter duas versões do mesmo relatório, ou seja, um para matricial e outra para JT E LASER.

De qualquer forma agradeço a ambos pela ajuda. E se ainda tiverem alguma sugestão a dar ficarei imensamente agradecido.

Um abraço e obrigado.

Ronaldo.

GOSTEI 0
POSTAR