Fórum Imprimir matricial em ambiente gráfico - me ajudem #193459
07/11/2003
0
Será que os amigos do clube poderiam me dar uma dica de como imprimir em matriciais em uma velocidade pelos menos aceitável.
Hsjdronaldo
Curtir tópico
+ 0Posts
08/11/2003
Evandro_araujo
Gostei + 0
08/11/2003
Rfpsatin
Draft 20cpp ou o valor q desejar
Gostei + 0
08/11/2003
Hsjdronaldo
Quanto a usar a fonte draft 20cpp, não é tão simples assim, já que o relatório que será impresso na matricial também será impresso em jato de tinta ou laser.
O ideal, caso os amigos possam me ajudar, seria encotrar uma forma mudar a fonte do relatório durante a execução do aplicativo. Além do que,
pelo menos no crystal é assim, a impressora Epson 1050 na aceitaria a fonte draft, pelo menos o crystal não a disponibiliza quando a impressora conectada em uma 1050.
De qualquer forma, obrigado a ambos por terem respondido ao forum. Se puderem me ajudar dentro do contexto apresentado acima é que seria o ideal.
Gostei + 0
09/11/2003
Lindomar.des
Um amigo meu tb usa o crystal e apesar de usar o quickreport a dica serviu p mim tb. Ele instalou a epson fx1170 (vc não precisa tê-la). feito isso, não sei como faz no crystal, com o botão direito seleciono as propriedades do relatório e coloco a fonte draft 12/10/20cpp...
a partir daí todos os componentes que coloco no relatório assume a fonte draft. Ele usou isso com o crystal e funcionou perfeitamente.
Lindomar Sampaio
Vila Velha-ES
Gostei + 0
09/11/2003
Aroldo Zanela
O Crystal possui mecanismos de exportação para diversos formatos, inclusive texto, talvez seja interessante manter as características existentes no Crystal, como: Elegância, pesquisa dentro do relatório, drill-down, etc e após exportar como texto, utilizar uma rotina simples de carregar o arquivo e descarregar como texto (genérico - somente texto) para manter o que foi feito e obter impressão em velocidade DOS (caracter).
Gostei + 0
10/11/2003
Hsjdronaldo
Depois de muito estudar a questão e vários teste verifiquei o seguinte:
- O crystal somente disponibiliza as fontes draft se houver uma impressora conectada local ou remotamente que suporte tais fontes
- Se os objetos do relatóirio estiverem formatados para draft e a impressora não os suportar, o crystal sozinho muda as fontes dos objetos para a fonte que está definida como padrão
- Mesmo que tenha uma impressora conectada que suporte draft e o relatório esteja em modo paisagem, o crystal não disponibiliza as fontes draft.
- Mesmo que o relatório esteja formatado para draft e seja impresso em paisagem o draft é desconsiderado e é usado a fonte que está como padrão no crystal.
Quanto a definir via aplicativo qual fonte o relatóirio usuará, isto não é possível, isto por que eu teria que fazê-lo com cada objeto do relatório. Não seria producente.
A solução que encontrei, pelo menos por enquanto, é ter duas versões do mesmo relatório, ou seja, um para matricial e outra para JT E LASER.
De qualquer forma agradeço a ambos pela ajuda. E se ainda tiverem alguma sugestão a dar ficarei imensamente agradecido.
Um abraço e obrigado.
Ronaldo.
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)