Imprimir numa Matricial LPT1
Olá Pessoal,
Estou fazendo um programa para imprimir notas fiscais em papel continuo... Estou utilizando o Netbeans no Windows Vista.
Na minha primeira tentativa, utilizei FileOutputStream:
fos = new FileOutputStream("LPT1");
PrintStream ps = new PrintStream(fos);
ps.print(new NotaFiscalPrinter(notaFiscal).print());
ps.close();
onde
public class NotaFiscalPrinter {
public StringBuffer print() {...}
}
Simples... Isso me deu 80 colunas na LX-300, mas que não me serviram de solução, pois o layout do formulário, o tamanho da fonte era é grande para caber no espaço desejável.
Então procurando pela Internet, achei uma possível solução utilizando Java Communications. Li a documentação, baixei e coloque as bibliotecas nos cantos indicados.
mas o maximo de resultado que consegui esse erro:
Error loading SolarisSerial: java.lang.UnsatisfiedLinkError: no SolarisSerialParallel in java.library.path
Caught java.lang.UnsatisfiedLinkError: com.sun.comm.SolarisDriver.readRegistrySerial(Ljava/util/Vector;Ljava/lang/String;)I while loading driver com.sun.comm.SolarisDriver
Alguem tem alguma dica ou que sabe um outra solução.
Grato a todos
Estou fazendo um programa para imprimir notas fiscais em papel continuo... Estou utilizando o Netbeans no Windows Vista.
Na minha primeira tentativa, utilizei FileOutputStream:
fos = new FileOutputStream("LPT1");
PrintStream ps = new PrintStream(fos);
ps.print(new NotaFiscalPrinter(notaFiscal).print());
ps.close();
onde
public class NotaFiscalPrinter {
public StringBuffer print() {...}
}
Simples... Isso me deu 80 colunas na LX-300, mas que não me serviram de solução, pois o layout do formulário, o tamanho da fonte era é grande para caber no espaço desejável.
Então procurando pela Internet, achei uma possível solução utilizando Java Communications. Li a documentação, baixei e coloque as bibliotecas nos cantos indicados.
mas o maximo de resultado que consegui esse erro:
Error loading SolarisSerial: java.lang.UnsatisfiedLinkError: no SolarisSerialParallel in java.library.path
Caught java.lang.UnsatisfiedLinkError: com.sun.comm.SolarisDriver.readRegistrySerial(Ljava/util/Vector;Ljava/lang/String;)I while loading driver com.sun.comm.SolarisDriver
Alguem tem alguma dica ou que sabe um outra solução.
Grato a todos
João Dias
Curtidas 0
Respostas
Dyego Carmo
23/06/2010
Utilize o JASPER para isto...
Voce será bem mais sussedido utilizando API's que já desmistificaram a API de impressao entre Java e WINDOWS... fazer isto na mão é um total desespero.
E costuma nao funcionar :P
Voce será bem mais sussedido utilizando API's que já desmistificaram a API de impressao entre Java e WINDOWS... fazer isto na mão é um total desespero.
E costuma nao funcionar :P
GOSTEI 0
João Dias
23/06/2010
Valeu Dyego pela atenção.
Abraço a Todos.
Abraço a Todos.
GOSTEI 0
Angelo Santos
23/06/2010
Realmente,
Não tem nada melhor que o JASPER.