Fórum Imprimir numa Matricial LPT1 #380044

23/06/2010

0

Olá Pessoal,

Estou fazendo um programa para imprimir notas fiscais em papel continuo... Estou utilizando o Netbeans no Windows Vista.

Na minha primeira tentativa, utilizei FileOutputStream:

fos = new FileOutputStream("LPT1");
            PrintStream ps = new PrintStream(fos);
            ps.print(new NotaFiscalPrinter(notaFiscal).print());
            ps.close();

onde

public class NotaFiscalPrinter {

public StringBuffer print() {...}

}

Simples... Isso me deu 80 colunas na LX-300, mas que não me serviram de solução, pois o layout do formulário, o tamanho da fonte era é grande para caber no espaço desejável.

Então procurando pela Internet, achei uma possível solução utilizando Java Communications.  Li a documentação, baixei e coloque as bibliotecas nos cantos indicados.

mas o maximo de resultado que consegui esse erro:

Error loading SolarisSerial: java.lang.UnsatisfiedLinkError: no SolarisSerialParallel in java.library.path
Caught java.lang.UnsatisfiedLinkError: com.sun.comm.SolarisDriver.readRegistrySerial(Ljava/util/Vector;Ljava/lang/String;)I while loading driver com.sun.comm.SolarisDriver

Alguem tem alguma dica ou que sabe um outra solução.

Grato a todos
João Dias

João Dias

Responder

01/07/2010

Dyego Carmo

Utilize o JASPER para isto...

Voce será bem mais sussedido utilizando API's que já desmistificaram a API de impressao entre Java e WINDOWS... fazer isto na mão é um total desespero.

E costuma nao funcionar :P

Responder

Gostei + 0

01/07/2010

João Dias

Valeu Dyego pela atenção.

Abraço a Todos.
Responder

Gostei + 0

01/07/2010

Angelo Santos

Realmente,

Não tem nada melhor que o JASPER.
Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar