Imprimir um ListView
Versão D5
Vi uma solução criando um arquivo .bmp , porém como imprimir uma arquivo via Delphi direto ?
Alguém tem uma solução para imprimir um TListView ??
Grato
Vi uma solução criando um arquivo .bmp , porém como imprimir uma arquivo via Delphi direto ?
Alguém tem uma solução para imprimir um TListView ??
Grato
Motta
Curtidas 0
Respostas
Motta
13/07/2005
forçando a barra para trazer a pergunta de novo , desculpem ...
ps - o itens que localizei na pesquisa não me ajuduram.
ps - o itens que localizei na pesquisa não me ajuduram.
GOSTEI 0
Adriano Santos
13/07/2005
Guentai que acho que já fiz isso, vou ver se acho o exemplo aqui.
falow
falow
GOSTEI 0
Sremulador
13/07/2005
você pode carregar no form e mandar imprimir...
GOSTEI 0
Motta
13/07/2005
você pode carregar no form e mandar imprimir...
Desculpe-me, não entendi , pode explicar ?
GOSTEI 0
Adriano Santos
13/07/2005
Confesso que boiei também :roll:
GOSTEI 0
Sremulador
13/07/2005
Amigo so uma duvida você quer imprimir o conteudo do list ou o list da maneira que aparece na tela ???
GOSTEI 0
Motta
13/07/2005
Tanto faz, o conteúdo veio de uma query, eu poderia montar um relátorio mas queria fazer algo parecido que o TRickEdit tem , sem muito trabalho.
Acho que vou trocar o TList pelo TRich
Acho que vou trocar o TList pelo TRich
GOSTEI 0
Alex Maia
13/07/2005
Me manda e-mail que te respondo com um exemplo muito bom disso.
Falow.
Falow.
GOSTEI 0
Beppe
13/07/2005
Olá, Motta!
Acho que quiseram dizer pra pegar o .bmp gerado, carregar num TBitmap e mandar pra Printer.Canvas.
Acho que quiseram dizer pra pegar o .bmp gerado, carregar num TBitmap e mandar pra Printer.Canvas.
GOSTEI 0
Motta
13/07/2005
Esta foi a 1ª solução que vi no forum (pesquisa) , porém queria algo mais simples, vou trocar o componente por um RichEdit , que tem o método Print, no que estou usando exibir num List ou Rich dá igual.
De qq forma grato amigos.
De qq forma grato amigos.
GOSTEI 0
Norberto Jesus
13/07/2005
Boas,
Alguem pode postar aqui um exemplo de como posso imprimir o conteúdo da listview em vb/excel?
Obrigado,
njesus
GOSTEI 0
Eduardo Marcolongo
13/07/2005
Tenho um fonte que imprimir em QuickReport atraves de uma stringgrid.
No quickreport vc adiciona as bandas que vc quer, por exemplo, pageheader, detail, etc.No detail vc deve colocar qrlabel's
Depois codifique o evento onNeedData do quickreport1
maxlinha é uma variavel inteira para utilizo para controlar o laço.Acredito que vc consiga utilizar para o listview tb.
Eduardo
No quickreport vc adiciona as bandas que vc quer, por exemplo, pageheader, detail, etc.No detail vc deve colocar qrlabel's
Depois codifique o evento onNeedData do quickreport1
moredata := false; if (max_linhas <= ffluxo.stringgrid1.rowcount) then begin qrdata.caption := ffluxo.stringgrid1.cells[0,max_linhas]; qranterior.caption:= ffluxo.stringgrid1.cells[1,max_linhas]; qrreceber.caption := ffluxo.stringgrid1.cells[2,max_linhas]; qrpagar.caption := ffluxo.stringgrid1.cells[3,max_linhas]; qrsaldo.caption := ffluxo.stringgrid1.cells[4,max_linhas]; if ((max_linhas > 0) and (max_linhas < (ffluxo.stringgrid1.rowcount-1))) then begin if strtofloat(stringreplace(ffluxo.stringgrid1.cells[1,max_linhas],'.','',[rfreplaceall])) < 0 then qranterior.font.color := clred else qranterior.font.color := clblack; if strtofloat(stringreplace(ffluxo.stringgrid1.cells[4,max_linhas],'.','',[rfreplaceall])) < 0 then qrsaldo.font.color := clred else qrsaldo.font.color := clblack; end; if max_linhas = (ffluxo.stringgrid1.rowcount-1) then begin qrreceber.font.style:= [fsbold]; qrpagar.font.style := [fsbold]; end; inc(max_linhas); moredata := true; end;
maxlinha é uma variavel inteira para utilizo para controlar o laço.Acredito que vc consiga utilizar para o listview tb.
Eduardo
GOSTEI 0
Norberto Jesus
13/07/2005
Eduardo,
Não chego lá... no entanto obrigado pela ajuda...
Cump.
njesus
GOSTEI 0