Imprimir um ListView

Delphi

13/07/2005

Versão D5

Vi uma solução criando um arquivo .bmp , porém como imprimir uma arquivo via Delphi direto ?

Alguém tem uma solução para imprimir um TListView ??

Grato

Motta

Motta

Curtidas 0

Respostas

Motta

Motta

13/07/2005

forçando a barra para trazer a pergunta de novo , desculpem ...

ps - o itens que localizei na pesquisa não me ajuduram.

GOSTEI 0
Adriano Santos

Adriano Santos

13/07/2005

Guentai que acho que já fiz isso, vou ver se acho o exemplo aqui.

falow

GOSTEI 0
Sremulador

Sremulador

13/07/2005

você pode carregar no form e mandar imprimir...

GOSTEI 0
Motta

Motta

13/07/2005

você pode carregar no form e mandar imprimir...

Desculpe-me, não entendi , pode explicar ?

GOSTEI 0
Adriano Santos

Adriano Santos

13/07/2005

Confesso que boiei também :roll:

GOSTEI 0
Sremulador

Sremulador

13/07/2005

Amigo so uma duvida você quer imprimir o conteudo do list ou o list da maneira que aparece na tela ???

GOSTEI 0
Motta

Motta

13/07/2005

Tanto faz, o conteúdo veio de uma query, eu poderia montar um relátorio mas queria fazer algo parecido que o TRickEdit tem , sem muito trabalho.

Acho que vou trocar o TList pelo TRich

GOSTEI 0
Alex Maia

Alex Maia

13/07/2005

Me manda e-mail que te respondo com um exemplo muito bom disso.
Falow.

GOSTEI 0
Beppe

Beppe

13/07/2005

Olá, Motta!

Acho que quiseram dizer pra pegar o .bmp gerado, carregar num TBitmap e mandar pra Printer.Canvas.

GOSTEI 0
Motta

Motta

13/07/2005

Esta foi a 1ª solução que vi no forum (pesquisa) , porém queria algo mais simples, vou trocar o componente por um RichEdit , que tem o método Print, no que estou usando exibir num List ou Rich dá igual.

De qq forma grato amigos.

GOSTEI 0
Norberto Jesus

Norberto Jesus

13/07/2005

Boas, Alguem pode postar aqui um exemplo de como posso imprimir o conteúdo da listview em vb/excel?   Obrigado,   njesus
GOSTEI 0
Eduardo Marcolongo

Eduardo Marcolongo

13/07/2005

Tenho um fonte que imprimir em QuickReport atraves de uma stringgrid.
No quickreport vc adiciona as bandas que vc quer, por exemplo, pageheader, detail, etc.No detail vc deve colocar qrlabel's
Depois codifique o evento onNeedData do quickreport1
  moredata := false;  if (max_linhas <= ffluxo.stringgrid1.rowcount) then    begin      qrdata.caption    := ffluxo.stringgrid1.cells[0,max_linhas];      qranterior.caption:= ffluxo.stringgrid1.cells[1,max_linhas];      qrreceber.caption := ffluxo.stringgrid1.cells[2,max_linhas];      qrpagar.caption   := ffluxo.stringgrid1.cells[3,max_linhas];      qrsaldo.caption   := ffluxo.stringgrid1.cells[4,max_linhas];      if ((max_linhas > 0) and (max_linhas < (ffluxo.stringgrid1.rowcount-1))) then         begin         if strtofloat(stringreplace(ffluxo.stringgrid1.cells[1,max_linhas],'.','',[rfreplaceall])) < 0 then qranterior.font.color := clred                                                                                                        else qranterior.font.color := clblack;         if strtofloat(stringreplace(ffluxo.stringgrid1.cells[4,max_linhas],'.','',[rfreplaceall])) < 0 then qrsaldo.font.color    := clred                                                                                                        else qrsaldo.font.color    := clblack;         end;      if max_linhas = (ffluxo.stringgrid1.rowcount-1) then         begin         qrreceber.font.style:= [fsbold];         qrpagar.font.style  := [fsbold];         end;      inc(max_linhas);      moredata := true;    end;

maxlinha é uma variavel inteira para utilizo para controlar o laço.Acredito que vc consiga utilizar para o listview tb.
Eduardo
GOSTEI 0
Norberto Jesus

Norberto Jesus

13/07/2005

Eduardo, Não chego lá... no entanto obrigado pela ajuda...   Cump.   njesus
GOSTEI 0
POSTAR