Fórum Imprimir um ListView #287950

13/07/2005

0

Versão D5

Vi uma solução criando um arquivo .bmp , porém como imprimir uma arquivo via Delphi direto ?

Alguém tem uma solução para imprimir um TListView ??

Grato

Motta

Motta

Responder

14/07/2005

Motta

forçando a barra para trazer a pergunta de novo , desculpem ...

ps - o itens que localizei na pesquisa não me ajuduram.

Responder

Gostei + 0

14/07/2005

Adriano Santos

Guentai que acho que já fiz isso, vou ver se acho o exemplo aqui.

falow

Responder

Gostei + 0

14/07/2005

Sremulador

você pode carregar no form e mandar imprimir...

Responder

Gostei + 0

14/07/2005

Motta

você pode carregar no form e mandar imprimir...

Desculpe-me, não entendi , pode explicar ?

Responder

Gostei + 0

14/07/2005

Adriano Santos

Confesso que boiei também :roll:

Responder

Gostei + 0

14/07/2005

Sremulador

Amigo so uma duvida você quer imprimir o conteudo do list ou o list da maneira que aparece na tela ???

Responder

Gostei + 0

14/07/2005

Motta

Tanto faz, o conteúdo veio de uma query, eu poderia montar um relátorio mas queria fazer algo parecido que o TRickEdit tem , sem muito trabalho.

Acho que vou trocar o TList pelo TRich

Responder

Gostei + 0

14/07/2005

Alex Maia

Me manda e-mail que te respondo com um exemplo muito bom disso.
Falow.

Responder

Gostei + 0

14/07/2005

Beppe

Olá, Motta!

Acho que quiseram dizer pra pegar o .bmp gerado, carregar num TBitmap e mandar pra Printer.Canvas.

Responder

Gostei + 0

15/07/2005

Motta

Esta foi a 1ª solução que vi no forum (pesquisa) , porém queria algo mais simples, vou trocar o componente por um RichEdit , que tem o método Print, no que estou usando exibir num List ou Rich dá igual.

De qq forma grato amigos.

Responder

Gostei + 0

15/09/2010

Norberto Jesus

Boas, Alguem pode postar aqui um exemplo de como posso imprimir o conteúdo da listview em vb/excel?   Obrigado,   njesus
Responder

Gostei + 0

15/09/2010

Eduardo Marcolongo

Tenho um fonte que imprimir em QuickReport atraves de uma stringgrid.
No quickreport vc adiciona as bandas que vc quer, por exemplo, pageheader, detail, etc.No detail vc deve colocar qrlabel's
Depois codifique o evento onNeedData do quickreport1
  moredata := false;  if (max_linhas <= ffluxo.stringgrid1.rowcount) then    begin      qrdata.caption    := ffluxo.stringgrid1.cells[0,max_linhas];      qranterior.caption:= ffluxo.stringgrid1.cells[1,max_linhas];      qrreceber.caption := ffluxo.stringgrid1.cells[2,max_linhas];      qrpagar.caption   := ffluxo.stringgrid1.cells[3,max_linhas];      qrsaldo.caption   := ffluxo.stringgrid1.cells[4,max_linhas];      if ((max_linhas > 0) and (max_linhas < (ffluxo.stringgrid1.rowcount-1))) then         begin         if strtofloat(stringreplace(ffluxo.stringgrid1.cells[1,max_linhas],'.','',[rfreplaceall])) < 0 then qranterior.font.color := clred                                                                                                        else qranterior.font.color := clblack;         if strtofloat(stringreplace(ffluxo.stringgrid1.cells[4,max_linhas],'.','',[rfreplaceall])) < 0 then qrsaldo.font.color    := clred                                                                                                        else qrsaldo.font.color    := clblack;         end;      if max_linhas = (ffluxo.stringgrid1.rowcount-1) then         begin         qrreceber.font.style:= [fsbold];         qrpagar.font.style  := [fsbold];         end;      inc(max_linhas);      moredata := true;    end;

maxlinha é uma variavel inteira para utilizo para controlar o laço.Acredito que vc consiga utilizar para o listview tb.
Eduardo
Responder

Gostei + 0

15/09/2010

Norberto Jesus

Eduardo, Não chego lá... no entanto obrigado pela ajuda...   Cump.   njesus
Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar