Inativar contatos duplicados , que não possui dados em outra tabela
Bom dia , estou com um problema tenho uma tabela contatos , e tabela histórico gostaria que ele inativasse apenas os contatos duplicados que não possui nenhum histórico , eu consigo inativar os contatos e deixar apenas um , porém ele inativa o que tem histórico . Alguém sabe como posso resolver esse problema ??
Lucas Domiciano
Curtidas 0
Melhor post
Paulo Carvalho
23/01/2018
Boa tarde Lucas, tudo bem?
Lucas você está tentando fazer essa operação via banco de dados ou via linha de código no Delphi? Caso esteja tentando fazer via linha de código no Delphi creio que seja bem mais simples fazer via banco de dados. A lógica seria mais ou menos a seguinte:
1 - Você teria de descobrir todos os contatos que estão repetidos me seu sistema;
2 - Com a lista de contatos repetidos você consegue descobrir, através do campo chave que liga uma tabela a outra, quais destes contatos possui registro e os que não possuem.
3 - Tem em mãos os que não possuem você pode inativá-los via banco de dados com um update simples.
Espero ter ajudado!
Grande abraço!
Lucas você está tentando fazer essa operação via banco de dados ou via linha de código no Delphi? Caso esteja tentando fazer via linha de código no Delphi creio que seja bem mais simples fazer via banco de dados. A lógica seria mais ou menos a seguinte:
1 - Você teria de descobrir todos os contatos que estão repetidos me seu sistema;
2 - Com a lista de contatos repetidos você consegue descobrir, através do campo chave que liga uma tabela a outra, quais destes contatos possui registro e os que não possuem.
3 - Tem em mãos os que não possuem você pode inativá-los via banco de dados com um update simples.
Espero ter ajudado!
Grande abraço!
GOSTEI 1
Mais Respostas
Lucas Domiciano
23/01/2018
obrigado Pauloesc1 , deu certo !
GOSTEI 0
Paulo Carvalho
23/01/2018
Por nada Lucas! Fico feliz em ter ajudado! Um abraço!
GOSTEI 0