Fórum Inativar contatos duplicados , que não possui dados em outra tabela #590773

23/01/2018

0

Bom dia , estou com um problema tenho uma tabela contatos , e tabela histórico gostaria que ele inativasse apenas os contatos duplicados que não possui nenhum histórico , eu consigo inativar os contatos e deixar apenas um , porém ele inativa o que tem histórico . Alguém sabe como posso resolver esse problema ??
Lucas Domiciano

Lucas Domiciano

Responder

Post mais votado

23/01/2018

Boa tarde Lucas, tudo bem?

Lucas você está tentando fazer essa operação via banco de dados ou via linha de código no Delphi? Caso esteja tentando fazer via linha de código no Delphi creio que seja bem mais simples fazer via banco de dados. A lógica seria mais ou menos a seguinte:

1 - Você teria de descobrir todos os contatos que estão repetidos me seu sistema;
2 - Com a lista de contatos repetidos você consegue descobrir, através do campo chave que liga uma tabela a outra, quais destes contatos possui registro e os que não possuem.
3 - Tem em mãos os que não possuem você pode inativá-los via banco de dados com um update simples.

Espero ter ajudado!
Grande abraço!

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho
Responder

Gostei + 1

Mais Posts

24/01/2018

Lucas Domiciano

obrigado Pauloesc1 , deu certo !
Responder

Gostei + 0

24/01/2018

Paulo Carvalho

Por nada Lucas! Fico feliz em ter ajudado! Um abraço!
Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar